segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Queimados abre o Circuito Estudantil de Esportes de Areia nesta terça

O já tradicional evento esportivo de Queimados, o Circuito Estudantil de Esportes de Areia, começa nesta terça-feira, dia 1º de novembro, com a abertura oficial dos jogos a partir das 19h, na Praça dos Eucaliptos, no Centro. A abertura vai contar com a presença do prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e de todas as equipes inscritas na competição. Após a cerimônia de abertura, acontecerão dois jogos de futebol de areia: Avante x São José (20h) e Zenith x Meninos da Caixa (21h).

Iniciativa das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação, a 3ª edição do Circuito Estudantil de Esportes de Areia incluíra jogos de futebol, vôlei e futevôlei. Repetindo o sucesso das edições anteriores, os jogos serão realizados em uma arena montada com capacidade para duas mil pessoas. De acordo com os organizadores do evento são aguardadas cerca de 1.500 pessoas por dia de jogo.

A competição, que vai até o dia 25 de novembro, reunirá diversos times formados por alunos da rede municipal de ensino. Após a realização dos jogos válidos pelo circuito estudantil, a arena poderá ser utilizada por times locais em jogos livres. No último domingo, dia 30 de outubro, foram realizados os jogos eliminatórios que definiram as 16 equipes que disputarão a categoria de futebol de areia.

Informações como a programação completa dos jogos e inscrições de equipes podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer: (21) 3698-1188/1191. A secretaria fica na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú.     

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Queimados recebe segunda palestra do Ciclo sobre Zoonoses

Em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e o Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Queimados recebeu nesta quarta-feira, 26 de novembro, a segunda palestra do Ciclo de Palestras sobre Zoonoses. Desta vez o tema em destaque foi “Raiva dos Herbívoros”. O evento aconteceu no auditório do Centro de Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID).

Agentes da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiologia e da Secretaria Municipal de Saúde juntos com os produtores rurais do município, assistiram a palestra do agente do Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, Julio Cicarino. Durante a palestra, foram abordados assuntos como os riscos de contamimação pelo vírus da raiva, controle de morcegos em abrigos que são os principais propagadores do vírus para animais de propriedades rurais e fontes de alimentação pelo Serviço Oficial e de Educação Sanitária.

O zootecnista da Secretaria Municipal de Agricultura, Tarcísio Moura, enfatiza que pesquisas mostram que o índice de raiva em herbívoros está crescendo na região, mas que Queimados felizmente não tem nenhum caso registrado. “A raiva é uma doença que não tem cura, por isso deve ser muito bem prevenida. Ela é transmitida através da saliva para os mamíferos, que pode ser transmitido para o homem. Os produtores devem ter grande cautela, apesar de não termos índices da doença aqui no nosso município”, frisou o zootecnista.

Segundo o Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, o município mais próximo de Queimados a ter o caso de raiva em animais é Seropédica. Vale ressaltar que no Brasil há cerca de 190 espécies de morcegos, mas apenas três são hematófagos, ou seja, que se alimentam de sangue e transmitem raiva.

É importante frisar que se alguma pessoa tiver contato com animais raivosos, ela deverá procurar, o mais rápido possível, uma unidade de saúde do município para ser vacinada.

Queimados realiza 3ª edição do JOPED

As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação de Queimados realizam nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, a partir das 9h, a 3ª edição dos Jogos para Pessoas com Deficiência de Queimados (JOPED), no Ginásio da Escola Municipal Metodista. O evento esportivo reunirá centenas de alunos portadores de deficiência física, auditiva, visual e intelectual das redes municipal, estadual e particular de ensino. 

Os atletas competirão em diversas modalidades como salto em distância, chute a gol, zigue-zague, corda suspensa, bola ao alvo, entre outras. Informações pelos telefones da Secretaria de Esporte e Lazer: (21) 3698-1188/1191.
 
Serviço: Jogos para Pessoas com Deficiência de Queimados (JOPED 2011)  

Data: 27/10/11 (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h
Local: Ginásio Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Servidores de Queimados comemorarão Dia do Servidor Público com salário em conta

A Prefeitura de Queimados realizará o depósito do salário, referente ao mês de outubro, antecipado e no feriado do Dia dos Servidores Públicos, nesta sexta-feira, dia 28 de outubro. A proposta é fazer com que todos os funcionários públicos do município, estatuários e comissionados, comemorem o seu dia com o bolso tranquilo.

A subsecretária de Administração, Andreia Regilayne Gonçalves, diz que fez o possível para que os servidores pudessem receber antecipadamente. “Fiz e refiz as contas no orçamento mensal e consegui antecipar os salários para o dia 28. É bom chegar ao final do mês e sentir aquele alívio financeiro, ainda mais no seu dia”, frisou a secretária fazendo menção ao Dia do Servidor Público. No total a Prefeitura de Queimados tem aproximadamente 3.500 servidores, incluindo ativos e inativos.

Queimados terá palestra sobre a Raiva para produtores rurais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura de Queimados, em parceria com o Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, realiza nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, das 13h30 às 16h, no Centro Especializado no Tratamento de Hipertensão e Diabetes (CETHID), mais uma palestra do Ciclo de Zoonoses.  Destinada não só para produtores rurais, mas também para profissionais de saúde do município, a 2ª palestra do ciclo abordará a Raiva como tema. 

O encontro de saúde pública terá como palestrante o agente do Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, Júlio Cicarino.  O ciclo de palestras faz parte do acordo de cooperação técnica assinado entre a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agricultura, e o Núcleo de Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. O acordo prevê a realização de palestras sobre educação sanitária.

O CETHID fica na Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú. Informações pelo telefone da Secretaria 2779-8484.  

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mais de 26 mil pessoas participam da Ação Global em Queimados

Mais 26 mil pessoas foram até a Vila Olímpica de Queimados para participar da Ação Global que aconteceu neste sábado, 23/10, e contou com a colaboração de 900 voluntários. Durante o mutirão de cidadania, a Prefeitura de Queimados em parceria com o SESI e a Rede Globo, realizaram mais de 60 mil atendimentos em serviços de saúde, cidadania, educação, lazer e cultura.

Na área da saúde, foram realizados testes de glicemia e de visão, aferição da pressão arterial, eletrocardiograma e audiometria, além de rastreamento da hepatite C. Orientações sobre saúde bucal, combate ao tabagismo, dengue e até hanseníase também fizeram parte dos serviços de saúde prestados gratuitamente. 

A Prefeitura de Queimados também disponibilizou stands e colaboradores para atender à população e orientar sobre seus serviços, esclarecendo dúvidas sobre documentos como IPTU e Alvará, oferecendo orientações jurídicas e informações sobre o Programa “Minha Casa, Minha Vida”, efetuando mais de 100 novos cadastros e atualizando os já beneficiados pelo Programa Bolsa Família, além de realizar mais de 90 inscrições de jovens entre 18 e 29 anos no Programa Projovem Trabalhador, através do projeto Planeta Cidadão que vai oferecer duas mil vagas para cursos profissionalizantes.

Na ocasião, também foi realizada a entrega do prêmio da 2ª edição do Festival de Música contra a Dengue, onde os alunos puderam utilizar sucessos de diversos gêneros musicais que passaram mensagens sobre a importância de ações de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, através de paródias. Os alunos da Escola Municipal José Anastácio ficaram com o primeiríssimo lugar animando o público com a paródia vencedora da música Garota de Ipanema. 

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, o evento veio para coroar a boa fase da cidade e estar lado a lado com o avanço em áreas importantes como a educação e o desenvolvimento econômico. “Eu só tenho a agradecer ao Sesi, à Firjan e à Rede Globo. Ações como estas em uma cidade como Queimados, aonde existe uma dívida social muito grande, iniciativas de organizações  sérias e preocupadas com o bem estar da população serão sempre muito bem vindas em nosso município”, destacou Max, que logo em seguida inaugurou mais um Telecentro na própria sede da Vila Olímpica.

Uma das atrações foi o casamento coletivo que uniu 50 casais, além da presença dos humoristas do programa Zorra Total da Rede Globo, os atores Nelson Freitas e Helga Nemeczyk, que também fizeram a alegria do público.

Queimados dá início à campanha “Dez minutos contra a dengue”

A Prefeitura de Queimados, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde, através das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, deram início à Campanha “Dez Minutos contra a Dengue” neste sábado, 22 de outubro, na rede municipal de ensino e em alguns bairros da cidade. O lançamento da campanha aconteceu na Escola Municipal Leopoldo Machado e em seguida agentes de saúde da Divisão de Controle de Vetores (DCV) de Queimados se dividiram em grupos para percorrer os bairros mais próximos à escola, que foram identificados pela própria Secretaria de Saúde como locais de maior risco de proliferação da doença, como o Santa Catarina e Vila Pacaembu.

A campanha “Dez Minutos contra a Dengue” tem o objetivo de incentivar gestores, professores, alunos e familiares a adotarem práticas rotineiras de combate aos possíveis focos do mosquito transmissor nas escolas, nas casas, empresas, escolas, órgãos públicos e o maior número de outros ambientes possíveis.

Na ocasião, os agentes distribuíram filipetas informativas de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypt, visitaram residências para recolher pneus usados – que geralmente acabam servindo como criadouros do mosquito – e aplicaram as telas protetoras em caixas d’água que estavam destampadas ou cobertas irregularmente. À exemplo da dona de casa Jurema Aparecida do Carmo, de 49 anos, que estava com a caixa d’água e o quintal com focos do mosquito. “Eu já tive dengue três vezes só no ano passado. O meu medo maior é porque aqui tem criança e idoso, mas agora com a visita dos agentes estou mais tranqüila e já sei as medidas que preciso tomar”, contou aliviada a dona de casa.

A iniciativa divulga e sensibiliza todos os segmentos da população para que uma vez por semana, durante 10 minutos, todos façam o trabalho de prevenção contra o mosquito transmissor da dengue. Mais de 350 pneus foram recolhidos e um pouco mais de 400 casas foram visitadas só neste sábado. Os agentes fazem o controle dos vetores diariamente através da eliminação de todos os focos do Aedes aegipty nas diversas localidades do município e continuam intensificando as ações de eliminação do mosquito. 

Queimados tem novo secretário municipal de Cultura

Na manhã desta segunda-feira, dia 24 de outubro, aconteceu a posse do novo secretário municipal de Cultura de Queimados, Alex Santos. A cerimônia, realizada no Teatro Municipal Metodista, contou com a presença do prefeito de Queimados, Max Lemos (PMDB), da deputada federal, Jandira Feghali (PCdoB), do cantor Waguinho (PSC), entre outras autoridades políticas.

Abrindo a cerimônia de posse, a deputada federal falou sobre a importância da Cultura na vida das pessoas e de como é importante resgatar a identidade cultural de uma cidade através de sua história. “A cultura é nossa própria história e de como a gente se expressa e se impõe perante a sociedade. Ela está dentro de cada um de nós, porque é capaz de integrar uma sociedade, um povo e um país”, ressaltou Jandira Feghali. A deputada e ex-secretária estadual de Cultura elogiou ainda o atual prefeito de Queimados pelo trabalho voltado para área cultural e na mudança de imagem dos municípios da Baixada Fluminense para melhor. 

Segundo o cantor Waguinho, que disse ser uma prova viva de que a cultura pode transformar vidas, foi através da música que pode mudar de vida e de sua família. “Nasci e fui criado no morro da Vila Cruzeiro, no bairro da Penha. Sou filho de um gari e de uma faxineira. Muitos dos meus amigos de infância se debandaram para o lado do crime. Talvez, se não conhecesse o pagode minha vida seria outra”, frisou o ex-integrante do famoso grupo de pagode, Os Morenos, que cantou a música gospel “Segura na mão de Deus”.

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, já brincou com o novo secretário sobre os desafios que terá que enfrentar à frente da pasta. “O Alex já entra tendo um desafio pela frente: ele terá que realizar a melhor festa de aniversário de Queimados. Ou seja, ele terá o desafio de superar as festas anteriores que foram consideradas um sucesso na Baixada Fluminense”, brincou Max Lemos bem-humorado.  

Já o novo secretário de Cultura de Queimados, Alex Santos, agradeceu a oportunidade de assumir a pasta e a confiança depositada no seu trabalho. “Vamos dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido, trazendo mais cultura para Queimados. Pretendemos fazer um resgate histórico da nossa cidade. A cultura, de fato, só começa quando reconhecemos nossa história e nossas raízes”, destacou o secretário e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (Sindimetal-RJ).

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Domingo tem "Ação Global"

Neste domingo, 23 de outubro, a Ação Global oferecerá serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer. Centenas de voluntários já se preparam para levar solidariedade e alegria ao público que estará presente na Vila Olímpica de Queimados, das 9 às 17h. O endereço é Avenida. Maracanã, s/nº - Vila Pacaembú.

Sábado é dia de combater à dengue em Queimados

Somando forças no combate à dengue, a Prefeitura de Queimados em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde realiza a campanha “10 Minutos Contra a Dengue" neste sábado, dia 22 de outubro, a partir das 8h, na Escola Municipal Leopoldo Machado. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos do seu tempo durante a semana para eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas.

A ação de mobilização abrangerá os bairros do Centro e proximidades. No dia, agentes de saúde de Divisão de Controle de Vetores (DCV) de Queimados farão a distribuição de folders informativos de combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypt, visitas domiciliares e recolhimento de pneus usados que geralmente acabam servindo como criadouros do mosquito.

A Escola Municipal Leopoldo Machado fica na Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembú. Informações pelo telefone do DCV: 2665-3939.   

Queimados realiza 2º Festival de Música contra a Dengue

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de Queimados, através do Núcleo de Atenção ao Estudante (NAE) e da Divisão de Controle de Vetores (DCV), realizaram na manhã desta sexta-feira, dia 21 de outubro, a 2ª edição do Festival de Música contra a Dengue, no Teatro Municipal Metodista. A idéia do festival foi utilizar sucessos de diversos gêneros musicais que passassem mensagens sobre a importância de ações de prevenção contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, em forma de paródias.  

Utilizando o tema “combate à dengue”, cada escola participante do festival foi representada por um ou mais alunos pré-selecionados em etapas eliminatórias sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação. De “Rebolation” do grupo de axé Parangolé, a “Garota de Ipanema” de Tom Jobim, os alunos (09 a 12 anos) soltaram a voz para ver que levava a melhor.   

Para avaliar cada apresentação, os jurados levaram em consideração os seguintes quesitos: letra, métrica, apresentação e mensagem. Cinco escolas disputaram a final: José Anastácio, 1ª Igreja Batista, Maria Corágio Pereira Xanchão, Allan Kardec e Elói Teixeira.

Os representantes de cada escola receberão premiações, que serão distribuídas nesse domingo, dia 23, quando acontece a Ação Global no município, realizada pela Rede Globo e o SESI. Os prêmios serão divididos para alunos, professores e diretores.

Premiação

Escolas com melhor apresentação e animação:
Alunos (kit escolar + MP5)
Professores (kit com produtos de beleza + despertador digital)
Diretores (kit com produtos de beleza + pen drive de 4gb)

Escolas em 1º, 2º e 3º lugar:
Alunos (kit escolar + MP10)
Professores (kit com produtos de beleza + aparelho de DVD + 50% de desconto no curso de idiomas CCAA)
Diretores (kit com produtos de beleza + pen drive de 4gb)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Queimados já tem Regin

Abrir uma empresa ou se tornar um empreendedor individual em Queimados já se tornou mais fácil. A Prefeitura de Queimados e a Junta Comercial do Estado Rio de Janeiro (Jucerja) assinaram nesta terça-feira, 18 de outubro, na Câmara de Vereadores, o convênio para a implantação do Registro Integrado (Regin) no município. O Regin é o novo sistema de registro empresarial que simplifica o processo de abertura de empresas no estado, através da internet. A expectativa é que o futuro empreendedor já consiga abrir sua empresa em poucos dias, se toda a documentação estiver correta, já que diversos órgãos estarão interligados.

Para o prefeito de Queimados, Max Lemos, a Junta Comercial e o Regin se transformarão em mais um aparelho público. “Para nós é um ganho muito grande ter a Junta Comercial aqui conosco. Estamos criando condições para a nossa cidade crescer”, destacou Max.

O sistema permite a integração da Prefeitura de Queimados com as Secretarias de Fazenda da própria cidade e do Estado, Receita Federal e demais órgãos envolvidos. A expectativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é de que o número de novos negócios cresça a partir da entrada da cidade no sistema.

O presidente da Jucerja, Carlos de La Rocque, também esteve no evento e enfatizou a importância do Regin para o município. “Tenho certeza que a cidade só tem a ganhar com o novo convênio e que os novos empresários vão encontrar facilidades com o Regin, como a redução de custos e de tempo”, concluiu de La Rocque.

O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras Municipais. O objetivo com a implantação do sistema é desburocratizar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas. 

Nelson Freitas anima festa do professor em Queimados

Mais uma vez demonstrando a importância de valorizar efetivamente os profissionais de educação do município de Queimados, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a segunda edição do Concurso Professor Alberto Pirro, que premia os professores que desenvolveram as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula ao longo do ano. O encontro aconteceu nesta segunda-feira, 17 de outubro, no ginásio da Escola Municipal Metodista, onde os professores da rede se reuniram para participarem da confraternização e darem boas risadas com o humorista Nelson Freitas, uma das estrelas do programa Zorra Total da Rede Globo.

Quem abriu a noite com muita música boa pra dançar foi o grupo Música com Arte nas Escolas, mais um projeto da Secretaria de Educação que leva o melhor do cancioneiro popular brasileiro até às crianças da rede municipal de ensino. Em seguida, para homenagear os mestres com muito carinho, alunas da Educação Infantil presentearam o público com uma simpática apresentação de dança caracterizadas de “Emília”, personagem imortalizada pelo escritor Monteiro Lobato.

Após a apresentação das pequeninas, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, agradeceu aos professores pelo carinho e dedicação aos alunos. “Eu sou e sempre serei grato a todos vocês. Quero profundamente agradecer pelo carinho e dizer que acreditamos que uma educação melhor é possível sim e melhor não apenas para o aluno, mas para o profissional que também merece ser valorizado e respeitado”, destacou Max. Após seu agradecimento, o prefeito confirmou a III Edição da Jornada Pedagógica em março de 2012. Nesta edição, segundo ele, será criado um grande concurso para todos os professores da cidade (rede pública e privada) e o prêmio será uma viagem com acompanhante para a Europa.

O humorista Nelson Freitas, subiu ao palco logo em seguida, e brincou com o prefeito sobre o prêmio do próximo ano. “É, minha gente, vou fazer de tudo pra ser professor aqui. Eu quero ganhar a viagem para a Europa, não é nada mal!”, disse o humorista, que divertiu os professores com seu stand-up comedy, trazendo situações corriqueiras e inusitadas do dia a dia com muita irreverência e bom humor.


O grande destaque da noite ficou mesmo por conta da entrega dos prêmios. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria – Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos – ganharam um pacote de viagem para o Nordeste com direito a um acompanhante, laptops e máquinas fotográficas respectivamente. A grande vencedora da categoria Educação Infantil foi a professora Tatiane dos Santos Alves, com o projeto “A Galinha Ruiva”, da Escola Municipal Metodista; já na categoria Ensino Fundamental – Anos Iniciais quem levou o grande prêmio foi a professora Cíntia Celeste Ribeiro, da Escola Municipal Monteiro Lobato, com o projeto “Transitando entre letras e palavras”; pela categoria Ensino Fundamental – Anos Finais quem levou a melhor foi a professora Marlene de Souza Oliveira, com o projeto “Badminton na Minha Escola”; e para encerar a noite com chave de ouro a professora Josinete Rodrigues dos Santos, da Escola Municipal Scintilla Excell, conquistou o primeiríssimo lugar na categoria Ensino Fundamental – Educação para Jovens e Adultos (EJA) com o projeto “Desvendando os segredos das plantas medicinais”.

Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci se apresenta em Queimados nesta quinta

Em parceria com a Secretaria de Estado e Cultura, a Prefeitura de Queimados traz à cidade nesta quinta-feira, dia 20 de outubro, o 4º Circuito Estadual das Artes. A programação incluirá a apresentação gratuita da peça “Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci”, às 15h, no Teatro Municipal Marlice Margarida Ferreira da Cunha (Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú).

O espetáculo será destinado para centenas de alunos da rede municipal de ensino de Queimados. “Fábulas Dançadas de Leonardo Da Vinci” conta a história das três fábulas do gênio renascentista italiano (O papel e a tinta, A Navalha, e A formiga e o grão de trigo), através de solos de coreografia e de projeções de pinturas e desenhos no próprio cenário.

Aulas de dança gratuitas

No mesmo dia, serão oferecidas aulas gratuitas de dança, da oficina Controle e Liberdade. As aulas serão realizadas na Vila Olímpica de Queimados, das 9h às 12h. Durante a oficina, os participantes terão noções de artes cênicas e de expressão corporal. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas.

A Vila Olímpica fica na Avenida Vereador Hemetério de Oliveira, s/n° - Vila Pacaembú. Informações através do telefone da Secretaria Municipal de Cultura 2665-1532 ou pelo e-mail oficinas@companhiadgesto.com.br.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Queimados assina convênio para implantar sistema on-line que regulariza empresas em parceria com o Sebrae e a Junta Comercial

Visando sempre incentivar o crescimento econômico e empresarial, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai assinar nesta terça-feira, 18 de outubro, às 14h, na Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), o convênio para implantar o sistema on-line que regularizará empresas, o projeto Registro Mercantil Integrado - REGIN.

O projeto é um sistema on-line desenvolvido com o objetivo de eliminar a burocracia, reduzir os custos, dar maior agilidade e, especialemente, reduzir o tempo na abertura de novas empresas de pequeno e médio porte em até 48 horas. Funcionando basicamente como um sistema integrado com órgãos estaduais e municipais, o projeto vai possibilitar que empresários consigam abrir suas empresas de maneira prática e regularizá-las via internet.

Entre as diversas vantagens da implantação do REGIN para o empresário do município será obter o CNPJ, número de Inscrição Estadual ou Municipal da empresa e o protocolo de solicitação do Alvará de Funcionamento em único site totalmente atualizado. O sistema permite ainda que os empresários acompanhem toda tramitação do seu processo de abertura da empresa através de consultas via internet. Ao acessar o sistema, o interessado é informado da documentação que deve apresentar e das pendências detectadas em cada instituição envolvida no processo.

Serviço:
Local: a Câmara de Vereadores fica na Av. Tinguá, nº 1159 - Queimados
Data: 18/10/2011
Horário: 14h

Queimados ganha novo Cras e ESF

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, e o secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, inauguraram neste sábado, dia 15 de outubro, mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e mais uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). As novas unidades ficam na Rua Tomaz Pereira, n° 06, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados.

O novo Cras é o de número nove da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social. A unidade, com capacidade para atender cerca de cinco mil famílias, oferece atendimento psicossocial, com assistente social e psicóloga, oficinas de artesanato, decupagem (cestaria em jornal) e biscuit. O Cras IX oferece ainda inscrições no Cadastro Único, do governo federal, para os programas Projovem Adolescente (15 a 17 anos) e Bolsa Família.  

Durante a inauguração das novas unidades, o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, falou sobre a importância do atendimento aos moradores do bairro Jardim da Fonte. “Estamos devolvendo aos moradores de Jardim da Fonte a dignidade. O bairro é um dos que mais cresce no município. Inauguramos essas duas novas unidades com objetivo de atender toda demanda dos moradores, tanto nas áreas da saúde quanto na social”, finalizou o prefeito, que anunciou ainda a construção de um posto de saúde e o Estádio Municipal no mesmo bairro.     

Já o ESF, que é a décima unidade da rede municipal de saúde de Queimados, tem capacidade para atender cerca de 4.500 famílias. Ao todo, a unidade é composta por uma equipe de sete agentes de saúde que farão visitas domiciliares. A nova unidade atenderá ainda moradores do bairro São José e proximidades. 

O Cras IX e o ESF funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações com as Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde pelos telefones 2665-8322 e 2665-1161, respectivamente.

Nelson Freitas se apresenta para professores de Queimados

Os professores da rede municipal de ensino de Queimados vão celebrar o dia 15 de outubro na próxima segunda-feira, dia 17, em grande estilo e com muita animação. A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar a festa dos professores a partir das 19h, no ginásio da Escola Municipal Metodista.

O ponto alto da festa será a apresentação do humorista Nelson Freitas, uma das estrelas do programa Zorra Total da Rede Globo. Na ocasião, os professores que desenvolveram as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula ao longo do ano também serão premiados. Os 1º, 2º e 3º lugares de cada categoria – que vai da Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos – vão concorrer a prêmios como: máquinas fotográficas, laptops e viagens para o nordeste.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Queimados terá seu próprio estádio de futebol

Com investimento no total de R$ 15 milhões, através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo Federal, foram iniciadas nesta quinta-feira, dia 13 de outubro, as obras da primeira fase de construção do Estádio Municipal de Queimados (Estrada Campo Alegre, s/n°, – Jardim da Fonte). O estádio que possuirá uma área de 60 mil m² será destinado para receber jogos profissionais de futebol. 

O projeto, que prevê ainda a construção de uma arquibancada com capacidade para cinco mil pessoas podendo chegar até 15 mil, foi desenvolvido com o objetivo de sediar jogos de campeonatos municipais, intermunicipais e estaduais, como o Campeonato Carioca das séries A e B. Há ainda a possibilidade do empreendimento esportivo servir de Centro de Treinamento (CT) para equipes que disputarão as Olimpíadas de 2016.  

“Nosso maior sonho é poder sediar partidas de grande porte como jogos estaduais e nacionais. Vamos apresentar as autoridades do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 nossa proposta para que as delegações interessadas utilizem nosso espaço como Centro de Treinamento”, revelou entusiasmado o prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, que explicou sobre o projeto de construção do novo estádio.

Na primeira fase do projeto – investimento de R$ 2,5 milhões – terá a construção de um campo seguindo às dimensões oficiais conforme regulamenta a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alambrado, sistemas de drenagem e irrigação do gramado, além de um reservatório que reutilizará toda água destinada para irrigação do gramado.      

“A construção do estádio será dividida em três fases: a primeira será a construção do campo em si com sistema de drenagem e irrigação do gramado, alambrados e muros. Na fase seguinte será a instalação das arquibancadas para cinco mil pessoas. Já na terceira e última fase pretendemos ampliar a capacidade do estádio para até 15 mil pessoas”, revelou o prefeito. 

De acordo com o cronograma da empresa licitada para as obras, a previsão é que a primeira etapa do Estádio Municipal de Queimados seja concluída até agosto de 2012.       

Unidade de Saúde 

No mesmo local, mais precisamente em frente ao estádio, também será construída uma unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Diferente dos demais ESF´s do município que são imóveis alugados pela Prefeitura, a nova unidade será construída em terreno próprio da Prefeitura. O novo ESF atenderá milhares de famílias do bairro Jardim da fonte e proximidades.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeitura de Queimados sorteia mais 220 casas populares

O quarto sorteio público do programa “Minha Casa, Minha Vida” de Queimados será realizado no dia 11 de outubro, às 18h, no Ginásio da Escola Municipal Metodista. Serão sorteados 220 casas do bairro Belmonte. No município de Queimados, estão em andamento às obras de mais de mil outras unidades habitacionais. Já foram sorteados os 1.500 apartamentos do bairro Valdariosa, dos quais 500 foram entregues aos moradores no dia 30 de setembro.

Neste quarto sorteio todos os inscritos no programa “Minha Casa, Minha Vida” poderão participar. Critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades garantem que pessoas com deficiência, assim como as que estão sendo beneficiadas pelo Programa Auxílio-Moradia, terão garantidos os seus imóveis, respeitadas as proporções legais. Aos idosos serão destinados 10% e os deficientes ficarão com 5%.

Serviço:

Quarto sorteio público do Programa “Minha Casa, Minha Vida” de Queimados
Local: Ginásio da Escola Municipal Metodista, na Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº – Vila Pacaembu.
Data: 11 de outubro de 2011
Horário: 18h

Inscrições para ProJovem Trabalhador de Queimados vão até dia 11 de outubro

As inscrições para o programa ProJovem Trabalhador de Queimados foram prorrogadas até o dia 11 de outubro. São oferecidas duas mil vagas para 27 cursos profissionalizantes, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). As inscrições são realizadas das 9h às 19h30, no Telecentro da Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito, na Estrada do Lazareto, 184 – Centro (rua do mercado Maringá).
Para participar do curso, que oferecerá transporte, lanche e uma bolsa de R$ 100, o candidato precisa ter idade entre 18 e 29 anos, estar em situação de desemprego e ser membro de famílias com renda per capita de até um salário mínimo, estar cursando ou tenha cursado o ensino fundamental. Esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio e não esteja cursando ou tenham concluído o ensino superior, ser residente no município de Queimados. De acordo com critério do MTE, 10% das vagas serão destinadas aos portadores de deficiência, que não possuam impeditivos para o desenvolvimento da atividade laboral.
O Planeta Cidadão oferecerá os seguintes cursos: auxiliar administrativo e almoxarife (200), cozinheiro auxiliar e repositor de mercadorias (200), fotógrafo social (50), ladrilheiro, gesseiro, pintor e eletricista (600), serralheiro e funileiro industrial (150), cuidador de idosos, cuidador de crianças (babá) e porteiro (100), operador de microcomputador e telemarketing (vendas) (100), recepcionista de hotéis (100), auxiliar de máquinas, operador de máquinas, laminador, manutenção industrial, eletricista, mecânico, carpinteiro, marceneiro, calceteiro e modelador (500).