Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Queimados, o grupo teatral “Queimados Encena” apresentou nesta sexta-feira, 17 de junho, na Praça Nossa Senhora da Conceição, o espetáculo “O Inspetor Geral”, que foi adaptado para apresentações em público aberto. A peça, que tem patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura, é baseada no texto clássico de 1838 do escritor russo Nicolai Gogol, e teve seu encerramento da 1º temporada no município.
“O Inspetor Geral”conta com 13 atores no elenco, que representam cada município da Baixada Fluminense, tem direção geral de Lino Rocca. O espetáculo, que também, abriu temporada em quatro bairros de periferia de Queimados, conta a história de desespero de governantes de uma cidadezinha do interior que vive em pura corrupção pela notícia da visita do Inspetor Geral do estado que irá vistoriar toda a cidade. Durante a peça os governantes tentam arquitetar idéias de como irão recepcionar o tal inspetor disfarçando as grandes falcatruas da cidade.
O secretário Municipal de Cultura, Jonathas de Bragança Quitanilha, conhecido como Garré, diz que foi uma grande oportunidade receber essa peça no município. “Queimados teve um ganho enorme com a vinda dessa peça. Isso representa a resistência da cultura local, pois essa companhia leva o nome de Queimados para todo Rio de Janeiro e isso me deixa orgulhoso. O estado está descobrindo um grande talento na Baixada através dessa peça”, frisou Garré.
A peça foi apresentada, além de outros lugares, na Central, Largo do Machado e Quinta da Boa Vista. Segundo o diretor Lino Rocca,”essa apresentação fez com que todos reconhecessem a boa produção que a Baixada é capaz de realizar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.