Número de atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social de Queimados aumenta 13,5% em 2016
Foto: Arquivo PMQ/2016 |
Em números totalizados, mais de 24 mil pessoas procuraram as oito unidades especializadas espalhadas pelo município para receberem algum tipo de serviço disponível no ano passado. Além de novos cadastros e atendimentos continuados, as equipes realizaram visitas domiciliares, encaminhamentos, reuniões socioeducativas, inclusão no CadÚnico, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além de orientações e esclarecimentos.
E os bons números são resultados de uma política social séria e austera. A efetivação, através de concurso público, de profissionais para oferecer um serviço contínuo à população é um dos motivos para o crescimento nos atendimentos. A partir do segundo semestre de 2015, a Prefeitura chamou 40 concursados entre assistentes sociais, psicólogos e agentes administrativos. Com isso, a população teve um acompanhamento profissional e diferenciado, aumentando assim a confiança e a relação entre o poder público e a sociedade.
Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira |
O secretário municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, comemorou o avanço e destacou que a tendência é que os números sejam melhores em 2017, afinal, o município tem levado a sério as políticas públicas, intensificando as referentes à assistência social: “Certamente nós iremos ampliar a atendimento, por causa da integração da rede de proteção social. O município restituiu recentemente a coordenadoria de políticas sociais e vai nos ajudar bastante neste contexto”, afirmou.
Atualmente, existem nos dados da secretaria de Assistência Social, mais de 28 mil pessoas cadastradas. O município tem oito Centros de Referência de Assistência Social: Nos bairros Novo Eldorado, Parque Santiago, Inconfidência, São Jorge, São Roque, Jardim da Fonte, Nova Cidade e Glória.
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