Prefeitura pretende convocar mais 108 profissionais ainda neste primeiro semestre
Felipe Carvalho - Com o objetivo de recompor o quadro dos profissionais da Educação e continuar atendendo a demanda da rede municipal de ensino, que deve chegar a marca de 15 mil alunos após o encerramento das matrículas, a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou nesta sexta-feira (10) o concurso público do magistério, realizado em 2012, por mais oito meses. A lei enviada pelo prefeito Carlos Vilela à Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão. O prazo do concurso iria se expirar na próxima segunda-feira.
Ao todo, o concurso público previa 344 vagas para os cargos de professor I, professor II, Orientador Educacional, Orientador Pedagógico, Secretário Escolar e Supervisor Escolar. A Prefeitura já convocou 671 profissionais, quase o dobro da estimativa inicial. Destes, 107 profissionais desistiram ou se aposentaram, criando assim a necessidade de novas convocações.
A área que chamou mais profissionais foi a de professor II, voltada para o primeiro segmento do Ensino Fundamental. Das 168 vagas previstas inicialmente em 2012, a prefeitura já convocou 406 professores. A previsão é de que até o final de fevereiro, mais 81 sejam chamados.
Já a de Professor II, que inicialmente previa apenas 81 vagas, já foram convocados 142 profissionais e a previsão é de que pelo menos mais 14 sejam chamados nos próximos dias. Também há previsão para convocação de Orientador Pedagógico (6), Orientador Educacional (1) e Secretário Escolar (6).
Novo turno para o bairro Santa Rosa
De acordo com o secretário de Educação de Queimados, professor Lenine Lemos, com as novas convocações, o município chegará a marca de 1100 professores, possibilitando assim a criação de seis novas turmas na Escola Municipal Professor Waldick Cunegundes, no Bairro Santa Rosa, que passará a funcionar em dois turnos: manhã e tarde. “Serão pelo menos mais 250 alunos dentro da sala de aula. Assim, conseguiremos atender a demanda gerada pelos empreendimentos habitacionais, recém-construídos nos bairros Eldorado e Jardim da Fonte”, frisou.
Já o prefeito Carlos Vilela ressaltou a importância da prorrogação do concurso, uma vez que foram suspensas as contratações devido às medidas de contingenciamento adotadas pelo município. “Ter o concursado na escola é a garantia que não vai faltar professor. Que bom que os vereadores entenderam a importância da urgência da matéria e aprovaram por unanimidade. O município ganhará com profissionais qualificados e o nosso objetivo é recompor o nosso quadro que ficou um pouco defasado devido a professores que desistiram da matrícula por morar longe e outros que se aposentaram”, concluiu.
E o último concurso que teve,quando serão as novas convocações para esse ano?
ResponderExcluirComo saber dessa nova convocação? Onde será divulgado?
ResponderExcluirSobre a prorrogação do Concurso de Queimados:
ResponderExcluirInconstitucional : Artigo 37 inciso III da CF
"O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período"
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirColocar as crianças nas escolas é fácil. Mas em que condições? Escolas sucateadas. Sem falar que não cumprem a Lei do 1/ 3 para as atividades extracurriculares. Quantos alunos em sala de aula? Qualidade de ensino com turmas superlotadas é brincar com o professor.
ResponderExcluirComo a Câmara de Queimados aprovou a prorrogação do Concurso de 2012 se é inconstitucional?
ResponderExcluirInconstitucional : Artigo 37 inciso III da CF
"O prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período"
Gostaria de obter a última lista de convocação, em especial, para professores de Língua Inglesa.
ResponderExcluirDemetrio Moreira, será que nossos vereadores conhecem realmente a CRFB de 1988? Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
ResponderExcluirIII - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período;
Boa tarde!
ResponderExcluirCadê as convocações para auxiliar de Creches e Professor II que o secretário de educação nos prometeu?
a Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Educação, prorrogou nesta sexta-feira (10) o concurso público do magistério, realizado em 2012, por mais oito meses. CADÊ AS CONVOCAÇÕES? É POR ESSAS E OUTRAS MENTIRAS QUE VOCÊ PREFEITO IRÁ SAIR DESSA CADEIRA.
ResponderExcluirBom dia,
ResponderExcluirgostaria de obter informações sobre o concurso da Câmara de queimados. Haverá convocações?
Poxa fiquei feliz em ver que existem pessoas que buscam seus direitos baseados na lei.
ResponderExcluirDemétrio e Blog do C.L.S vcs estão corretos, mas só esqueceram de um detalhe: O "após a data de sua homologação", que ocorreu em 29/09/2016, logo o concurso foi prorrogado de acordo com a lei até 29/09/2020.
Boa tarde, haverá nova convocação para aprovados do concurso professor PII de 2012?
ResponderExcluir