Ação de conscientização contra o mosquito será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contará com 80 Agentes de Combate de Endemias
Jéssica Moreira - Época de chuvas fortes e constantes, o verão traz consigo a preocupação com a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Por isso, mesmo com o LIRAa (Levantamento de Índice Rápido para o Aedes aegypti) de apenas 0.6 – média abaixo dos níveis dos demais municípios da Baixada Fluminense – a Secretaria Municipal de Saúde de Queimados promoverá uma Ação de Combate ao mosquito neste sábado (18), na Praça Nossa Senhora da Conceição.
O "Dia D", que ocorrerá entre 9h e 13h, tem como objetivo conscientizar a população da importância de acabar com os criadouros do mosquito e vai mobilizar 80 Agentes de Combate de Endemias.
Imagens: SEMCOM/ PMQ |
Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Lívia Guedes, não se pode descuidar da prevenção mesmo que os números sejam mais positivos que em levantamentos anteriores.
“Neste Dia D queremos alertar os cidadãos sobre a necessidade de eliminação de possíveis depósitos de água em suas casas, assim como o descarte adequado de lixo. É preciso união para vencer o mosquito e evitar surtos dessas doenças”, afirmou a gestora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.