Estudantes do 5º e 9º do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal fizeram nesta sexta avaliação preparatória para prova que será aplicada no fim do ano
Dine Estela - Os estudantes do 5º e 9º ano das escolas municipais de Queimados realizaram nesta sexta-feira (25), o segundo dos três simulados para a Prova Brasil que será aplicada no fim deste ano. A avaliação desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC) tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro, a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos. Os alunos respondem também questões de Língua Portuguesa e Matemática. Todas as 29 unidades da rede municipal possuem classes do 5º ano do Ensino Fundamental e oito unidades têm turmas de 9º, que abrangem o segundo segmento.
Os alunos estão levando em média, três horas para fazer a prova, observou a diretora da Escola Municipal Washington Manoel, no Centro de Queimados, Marli Assis Laurindo. “Eles têm que responder a quatro blocos com 11 questões cada e levam em média de 2 a 4 horas em sala de aula e têm dito que o nível de dificuldade é médio”, observou a diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.