Jogadores profissionais realizam oficinas com alunos de projetos sociais e torneio beneficente arrecada 100 quilos de alimentos para instituição de caridade do município
Felipe Carvalho - Um show de enterradas, lances livres e muita emoção, mas quem venceu foi o amor ao próximo. O município de Queimados recebeu no último domingo (4), o primeiro Encontro Solidário de Basquete, que reuniu diversas equipes de todo o estado do Rio no Ginásio Municipal Metodista para partidas onde o resultado final era o que menos importava. No fim, cerca de 100 quilos de alimentos foram arrecadados e serão doados à IENSA (Instituto Educacional Nossa Senhora Aparecida), que atende mais de cem crianças carentes.
Ao todo, 10 equipes participaram do torneio e a grande final foi entre as equipes de Queimados Warrios e Meriti Falcons e os donos da casa venceram por 30 a 28 e conquistaram o título da competição que homenageou o ex-atleta da Vila Olímpica do município, Dinei Moreira, que morreu recentemente na Bahia.
Dois jogadores profissionais de basquete fizeram as oficinas com as crianças dos projetos sociais. Dudu Santos, do Botafogo, e Danielzinho, que disputou a última edição do NBB (Novo Basquete Brasil) pelo Flamengo. O pequeno Pedro Almeida, 8 anos, viveu um dia de sonho. Ao lado de jogadores profissionais, ele aproveitou para intensificar o sonho de ser um atleta: “Foi muito bom. Aprendi técnicas e só me animou ainda mais a jogar basquete”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.