Primeira fase do torneio de futsal terminou nesta quarta (7) no Ginásio Metodista. Evento que reúne alunos da rede municipal de ensino é gratuito
Leandro Machado - Estão definidas as seleções que avançam às semifinais da Copa do Mundo Estudantil de Queimados, na Baixada Fluminense. Na manhã desta quarta (9), no Ginásio Metodista, terminou a primeira fase da competição de futsal, que promoveu alguns clássicos do futebol mundial. As decisões continuam sendo disputadas em três categorias (sub-9, 11 e 13) também nesta quinta, a partir das 9h, no mesmo local, com entrada franca.
Inglaterra e Alemanha, no sub-9, representadas por alunos das Escolas Municipais Metodista e Eloi Dias Teixeira, respectivamente, disputam uma das semifinais. Na outra partida, México (EM. Pastor Arsênio) e França (EM. Ana Maria dos Santos Perobelli) medem forças. Já no Sub-11, Austrália (EM. Tiradentes) e Japão (EM. Maria Corágio Xanxão) se encontram na disputa decisiva e Inglaterra e Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca) completam a chave.
Já no sub-13, novamente os ingleses apareceram na fase decisiva, desta vez contra a Rússia (EM. Santo Expedito). Na outra semifinal estão nossos "hermanos" argentinos (EM. Alan Kardec) contra o Uruguai (EM. Gilvanei Fonseca).
Imagens: Igor Lima - SEMCOM/ PMQ |
Na última rodada da primeira fase da competição, realizada nesta quarta (6), houve duas grandes goleadas sofridas pelos "franceses" da EM. Ana Maria Perobelli: 6 a 0, contra o Uruguai, no sub-13 e 7 a 0 para a Inglaterra, no sub-11. Os outros resultados foram Egito 1x1 Espanha e Alemanha 1 x 0 Austrália.
A competição, realizada pela Prefeitura de Queimados, por meio da parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Esporte e Lazer, reúne cerca de 300 alunos da rede pública municipal de ensino. A competição começou com 12 escolas municipais representando as seleções que vão disputar o Mundial da FIFA. Divididas em três categorias (sub 9, 11 e 13), as crianças também desenvolvem trabalhos pedagógicos sobre as nações que representam na disputa.
O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, falou sobre a eficácia do esporte para o desenvolvimento das crianças: "Sabemos que influencia e muito na vida dos alunos. É bem mais que esporte, é cidadania", disse. Já o responsável pela pasta de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, ressaltou o equilíbrio da Copa: "Foram grandes disputas até agora. Tenho certeza que serão grandes decisões", ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.