sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Escolas repaginadas na volta às aulas em Queimados

Prefeitura promove pacote de melhorias em várias unidades de ensino que incluem pintura, restauração, reforma e outros serviços

Jéssica Moreira - Pintura externa e interna, troca de pisos e tubulações, placas de identificação, fachadas novas e restauração de salas de aula. Essas são algumas das intervenções realizadas pela Prefeitura de Queimados para o início do ano letivo da rede municipal de ensino, que acontece na próxima segunda-feira (4). Promovidas por meio da Secretaria Municipal de Educação, as obras de reforma e manutenção prometem melhorar ainda mais o ambiente de aprendizado dos alunos nas 30 escolas da cidade.

De acordo com o Prefeito Carlos Vilela, a educação tem sido prioridade na gestão e, por isso, investir em estrutura é fundamental. “Estamos vivendo uma era de avanços da nossa educação, que tem se empenhado para promover o aprendizado em ambientes cada vez mais confortáveis. Nosso IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) foi extremamente positivo em 2018, mas queremos sempre mais”, afirmou o gestor.

Dentre as escolas que já foram beneficiadas pelo pacote de intervenções estão as unidades: Carlos Pereira Neto, Nelson Carneiro, Pastor José Arsênio Gonçalves, Tiradentes, Maria Corágio Pereira Xanchão, Escola Primeira Igreja Batista, Jose Bittencourt de Oliveira, Joaquim de Freitas e Leopoldo Machado.

Além das melhorias nos equipamentos, a SEMED também conta com mobiliário novinho para as salas de aula. Graças a uma parceria junto ao Governo Federal, Queimados recebeu, no fim do último ano, 1700 carteiras escolares e 250 kits de mesa e cadeira para os professores.

“Temos um programa de articulação para solicitar itens como ônibus, material didático, computadores e mobília escolar. Entramos com pedido em 2017 e começamos a ser contemplados”, declarou o gestor, que afirmou que mais 2 mil carteiras e 150 conjuntos para docentes foram requeridos para compor toda a rede municipal.

Reforma perto da conclusão

Além das carteiras – que já foram distribuídas nas unidades de toda a rede municipal de ensino -, os alunos da Escola Municipal Oscar Weinschenck têm outro motivo para comemorar.

A unidade passa por obras de reforma e ampliação que devem ser concluídas até o fim de fevereiro. As intervenções incluíram pintura interna e externa, troca do telhado, construção de salas no piso superior e de um auditório com 100 lugares.

5 comentários:

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.