Gestor da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro conheceu o espaço e prometeu ajuda para o crescimento e melhora do local
Leandro Machado - Com o objetivo de conhecer as necessidades do Parque Industrial de Queimados, o novo presidente da CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Fábio Galvão, se reuniu com o Prefeito Carlos Vilela, na manhã desta quarta-feira (13). O encontro aconteceu na sede da ASDISNQ (Associação de Empresas do Distrito Industrial de Queimados) e teve resultado positivo.
Após a reunião, o novo gestor do órgão estadual visitou as dependências do polo, que é responsável por 70% do PIB (Produto Interno Bruto) gerado pelo município da Baixada Fluminense. Inaugurado em 1978, o Distrito Industrial conta com 26 indústrias e gera cerca de três mil empregos diretos.
Também participaram do encontro o vice-prefeito, Machado Laz; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Julio do Inconfidência; do Deputado Estadual, Max Lemos, o presidente da ASDINQ, Marcelo Kaiuca, e diversos representantes das empresas locais.
Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ |
O prefeito Carlos Vilela falou sobre a agenda e destacou a importância de uma política voltada para o desenvolvimento industrial: “Discutimos novas estratégias para fomentar, ainda mais, o polo industrial. Na reunião, ficou claro o comprometimento e cuidado da nova presidência com o nosso polo, afinal, daqui saem empregos e tributos para o município”, destacou o gestor.
Uma das pautas debatidas na oportunidade foi a nova visão da CODIN sobre a relação com os polos industriais do estado. O Presidente fez um balanço da reunião: “Falamos sobre políticas de incentivos fiscais e obras de infraestrutura no Distrito Industrial, com o objetivo de atrair novas empresas nacionais e multinacionais. O fortalecimento dos polos industriais nos municípios é importantíssimo para a geração de empregos e consolidar a economia local”, concluiu Galvão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.