HPV, câncer de mama e melanoma foram alguns dos assuntos abordados nesta terça (11). Espaço atende cerca de 2 mil idosos com mais de 55 anos
Imagens: Thiago Loureiro |
Priscila Renovato - A manhã desta quarta-feira (11) começou com muita informação e dicas de prevenção para os idosos que frequentam o Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI) do bairro Vila Pacaembu, em Queimados. Cerca de 30 alunos do espaço receberam informações para evitar doenças como HPV, melanoma, câncer de mama e de pênis.
O aposentado Manoel Silveira (64), que faz musculação duas vezes por semana no CELTI, aproveitou a ocasião para aprender mais sobre o funcionamento do próprio corpo. ”Aqui sempre temos ações para melhorar nossa qualidade de vida. Posso tirar minhas dúvidas com os profissionais que vêm dar aulas e palestras. Acho muito interessante e sempre aprendo a me cuidar melhor”, afirmou morador do bairro Nossa Senhora da Glória.
Integrante da rede municipal de saúde, o
enfermeiro Marco Antonio palestrou sobre temas diversos e de interesse para ambos os sexos e fez um importante alerta. “Cerca de mil homens tem os seus pênis amputados anualmente no Brasil por conta da falta de higienização adequada. É um assunto pouco abordado, mas necessário. É muito importante, por exemplo, que após relações sexuais, tanto homens quanto mulheres lavem as partes íntimas com água e sabão para diminuir infecções causadas por fungos e bactérias”, afirmou o profissional.
Os idosos que desejarem participar das atividades do CELTI precisam ter mais de 55 anos e ir até a Av. Maracanã, s/nº, Vila Pacaembu, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com identidade, comprovante de residência, tipo sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico. O órgão também atende pelo telefone (21) 2665-6526.
Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.
ResponderExcluirSe você deseja honestamente se livrar das correntes das doenças, ligue ou escreva para o Doutor White agora em>: OO2349091844595 e envie um e-mail: - drwhitethehivhealer@gmail.com, sou Aldrich Rexton do Canadá. Estou muito grato a este homem chamado Doutor WHITE por ser um instrumento para me curar do HIV / AIDS e minha irmã mais nova da HEPATITE, respectivamente. Ele foi apresentado a ele por um médico brasileiro que também se beneficiou de sua cura viral à base de ervas há 6 anos. Ele me disse: “O Dr. White é talentoso, um homem de poucas palavras e de confiança. Ligue para ele e você ficará feliz por ter feito isso ”, tais palavras de um médico altamente conceituado me levaram a escrever para ele imediatamente por curiosidade. Eu contei a ele sobre minha irmã e ele optou por me curar antes que minha irmã isso fosse para ele provar a si mesmo. Ele me aconselhou sobre como me abster durante o período de tratamento e também fazer um teste de confirmação laboratorial após o tempo estipulado. Tomei o remédio herbal como ele prescreveu e fui fazer o teste ali mesmo no laboratório foi meu primeiro dia a chorar de alegria e imediatamente pedi para comprar o remédio para hepatite para minha irmãzinha que rastreamos online e recebemos em poucos dias para isso ela me toma como seu ídolo depois de ser curada, nossa alegria é restaurada. Recomendei que você mantivesse esses contatos para salvar vidas, sendo herpes, câncer, depressão ou diabetes. Salve uma vida hoje e isso sempre lhe trará alegria.
ExcluirObrigado, Aldrich Rexton