terça-feira, 8 de agosto de 2017

Queimados promove Festival de Gastronomia Popular neste fim de semana

Cerca de 30 expositores vão participar de evento na Praça Nossa Senhora da Conceição nesta sexta, sábado e domingo


Leandro Machado - A Baixada Fluminense oferece aos seus moradores e visitantes centenas de estabelecimentos comerciais que possuem uma vasta opção culinária. Da tradicional comida mineira à exótica comida japonesa, o cardápio é ilimitado. Mas na próxima sexta (11), sábado (12) e domingo (13), eles estarão juntos na primeira edição do Festival Gastronômico Popular de Queimados, evento realizado pela Prefeitura local, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade.

Na sexta-feira o início está marcado para às 18h; Já no sábado, às 14h e no domingo, 9h. Uma grande estrutura de palco, luz e som está sendo montada na Praça Nossa Senhora da Conceição. Banheiros químicos masculinos, femininos e adaptados para deficientes também serão instalados no local.

O festival visa fomentar a economia do município na semana do Dia dos pais. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Braga, destacou a participação dos estabelecimentos de toda a região no evento: “A Praça Nossa Senhora da Conceição é um grande pólo comercial da cidade. Vamos receber pessoas de todo o estado e oferecer o que temos de melhor em nossa gastronomia. É uma grande pedida para as famílias comemorarem com os pais”, disse.


Uma grande estrutura está sendo montada para receber cerca de duas mil pessoas diariamente. A Praça Nossa Senhora da Conceição receberá dezenas de estandes oferecendo diversas especiarias, além de foodtruk e até biketruck.  Além de cerca de 30 expositores, que oferecerão diversas opções gastronômicas, o festival também traz na programação música, cultura e artesanato. A atração musical principal fica por conta da Banda Rio 40 graus. O evento vai reunir profissionais de todo o estado do Rio de Janeiro.

Atrações para levantar a galera

Além de muita comida, o Festival Gastronômico Popular vai ter muita música. Na sexta, as atrações são o DJ Felipe KM2 e o Grupo Inovação do Forró. No sábado quem vai levantar a galera é o DJ Juninho General e a Banda Rio 40 Graus e no último dia, o som fica por conta do DJ André Noite On e uma atração surpresa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.