sexta-feira, 29 de junho de 2018

Palestra de conscientização acerca do HPV tira dúvidas de alunos do Colégio Estadual Dom Bosco

Universitários de enfermagem esclareceram dúvidas e reforçaram importância da vacinação contra o vírus do papiloma humano

Aline Lopes - Para reforçar a importância da vacinação contra ao HPV (vírus do papiloma humano), a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (29), uma palestra sobre o assunto para todos os alunos do Colégio Estadual Dom Bosco, no bairro Valdariosa. O imunizante é oferecido nas unidades de saúde e destinado para as meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos.

A apresentação foi ministrada por alunos do 9º ano de enfermagem da UNIABEU que fazem estágio na Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas, no bairro Valdariosa. Na ocasião, os estudantes do Dom Bosco puderam tirar suas duvidas sobre a doença e as formas de se prevenir.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, o HPV é uma doença sexualmente transmissível e está relacionada a 90% dos casos de câncer de colo de útero - o terceiro que mais atinge as mulheres-. 

“A vacina é oferecida nas unidades de saúde e é a melhor forma de prevenção da doença em adolescentes. Para que a imunização seja feita corretamente, a pessoa precisa tomar as duas doses do imunizante, caso seja portador de HIV, é necessário tomar três doses”, explicou a gestora.

De acordo com a coordenadora da Clínica da Família do bairro, Nathalia Oliveira, outras palestras do gênero serão oferecidas aos alunos. “Nosso objetivo principal aqui é aproximar a nossa unidade dos alunos e dos pais também, tanto que já marcamos uma reunião com os responsáveis para falarmos sobre a importância dos cuidados com a saúde”, declarou.

Imagens: Thiago Loureiro/ SEMCOM - PMQ
O principal sintoma do HPV é o surgimento de verrugas ou lesões na pele, normalmente uma pequena mancha branca ou acastanhada que coça. Muitas vezes a lesão pode não ser visível a olho nu, precisando assim de exames como colposcopia, vulvoscopia e peniscopia para serem identificadas.

Para se vacinar contra o vírus, basta procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, com identidade e cartão de vacina.


3 comentários:

  1. Olá, meu nome é Luana Salvador. Desejo compartilhar meu testemunho com o público em geral sobre o que esse curandeiro, Dr_Water fez por mim. Este médico fez o que inicialmente pensei que era impossível, estava infectado com HPV, tinha verrugas genitais há cerca de 4 anos. Entrei em contato com o Dr_Water on-line e contei a ele sobre minha condição de saúde. Ele prometeu me curar, preparou um remédio herbal e o enviou para o meu país. Tomei o remédio exatamente como ele instruiu e hoje estou curado. Agora estou vivendo uma vida feliz normal. Se você estiver com problemas de saúde, seja HIV, HPV, herpes, hepatite, diabetes ou câncer, entre em contato com ele hoje. O email dele é DRWATERHIVCURECENTRE@GMAIL.COM O número do WhatsApp é +2349050205019. Entre em contato com ele para curá-lo agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdadeiramente, a natureza pode curar tudo. Posso dizer isso convenientemente porque percorri esse caminho, estive entre o diabo e o mar azul profundo, vi o ruim e o feio em tentar consertar minha vida apesar de quantas vezes eu falhei, ainda estava determinado a obter cura porque era jovem e tinha dependentes. Os médicos me disseram para aprender a sair com coceiras, dores e queimaduras e continuar a tomar meus comprimidos mesmo quando eles me deixam deprimido. Decidi explorar mais enchendo a internet e pesquisas eis que li um ótimo testemunho do Dr. White DRWHITETHEHIVHEALER@GMAIL.COM publicado por um sincero sobrevivente no diário nacional. Sendo um fitoterapeuta com um grande coração, o homem que sempre chamarei de pai e salvador, conversamos e ele jurou me salvar, desde que eu contasse a outras pessoas sobre ele, após o que ele me enviou a cura por correio para ser usada duas vezes ao dia por 2 semanas. Minha única dificuldade foi que um dos remédios era bem amargo, mas não desista das esperanças agora, mantenha a fé, este homem é ungido pelo Altíssimo para ajudar a acabar com seus HERPES, outros VÍRUS e infecções BACTERIANAS. Envie um e-mail para ele hoje ou Watsapp +2349091844595 e agradeça aos céus depois disso. Passe pelo túnel que promete dar luz no final. Para obter mais orientações, escreva para (phynmarcel15@gmail.com)

      Excluir
    2. Se você deseja honestamente se livrar das correntes das doenças, ligue ou escreva para o Doutor White agora em>: OO2349091844595 e envie um e-mail: - drwhitethehivhealer@gmail.com, sou Aldrich Rexton do Canadá. Estou muito grato a este homem chamado Doutor WHITE por ser um instrumento para me curar do HIV / AIDS e minha irmã mais nova da HEPATITE, respectivamente. Ele foi apresentado a ele por um médico brasileiro que também se beneficiou de sua cura viral à base de ervas há 6 anos. Ele me disse: “O Dr. White é talentoso, um homem de poucas palavras e de confiança. Ligue para ele e você ficará feliz por ter feito isso ”, tais palavras de um médico altamente conceituado me levaram a escrever para ele imediatamente por curiosidade. Eu contei a ele sobre minha irmã e ele optou por me curar antes que minha irmã isso fosse para ele provar a si mesmo. Ele me aconselhou sobre como me abster durante o período de tratamento e também fazer um teste de confirmação laboratorial após o tempo estipulado. Tomei o remédio herbal como ele prescreveu e fui fazer o teste ali mesmo no laboratório foi meu primeiro dia a chorar de alegria e imediatamente pedi para comprar o remédio para hepatite para minha irmãzinha que rastreamos online e recebemos em poucos dias para isso ela me toma como seu ídolo depois de ser curada, nossa alegria é restaurada. Recomendei que você mantivesse esses contatos para salvar vidas, sendo herpes, câncer, depressão ou diabetes. Salve uma vida hoje e isso sempre lhe trará alegria.
      Obrigado, Aldrich Rexton

      Excluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.