quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Saúde humanizada: projeto levará gama de serviços gratuitos a diferentes regiões de Queimados

Primeira edição acontece neste sábado na clínica da Família do bairro Inconfidência e contará com mais de 20 tipos de atendimentos

Foto: Divulgação PMQ
Aline Lopes- Diversos serviços de saúde reunidos no mesmo espaço com atendimentos personalizados e tratamentos efetivos. Esse é o intuito do projeto “Saúde Humanizada”, que terá início neste sábado (19), em Queimados.  A ação, desenvolvida pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá a partir das 8h, na Clínica da Família José Elias Peixoto, no bairro Inconfidência.

A cada mês o projeto fará parada numa unidade de saúde diferente do município. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, “o objetivo é chegar a todas as regiões da cidade e de facilitar o acesso aos serviços prestados pela secretaria àqueles que por algum motivo não conseguem ir até o órgão durante a semana”.

Entre os serviços oferecidos na primeira edição do projeto estão: coleta de preventivo, atendimento com clínico geral, realização de teste rápido para HIV, Sífilis e Hepatite B e C, verificação de pressão arterial, teste de glicose, vacina antirrábica para cães e gatos, pesagem do bolsa família, escovação e aplicação de flúor, orientações sobre tabagismo, hanseníase, tuberculose, dengue e dos programas de saúde do idoso, do homem, as criança e do adolescente, da mulher e outros.

SERVIÇO

Assunto: ‘Projeto Saúde Humanizada’
Local: Clínica da Família José Elias Peixoto (Rua Ana  Nóbrega, s/nº, lote 12, Inconfidência)
Data: 19/01/2018

Hora: 8h às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.