segunda-feira, 29 de julho de 2019

Amistoso internacional de basquete movimenta fim de semana em Queimados

Meninas da Liga Super Basketball e rapazes do Team Space enfrentaram atletas do D2 All Stars neste sábado (27) 

Imagens: Thiago Loureiro/SEMCOM - PMQ
André Uchôa - Uma manhã de enterradas, lances livres e muita emoção. Assim foi o último sábado (27) na cidade de Queimados. Isso porque o município sediou um amistoso internacional contra as equipes feminina e masculina de basquete dos Estados Unidos. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretária Municipal de Esporte e Lazer, aconteceu no Ginásio Metodista e teve entrada gratuita para os amantes da modalidade.

Logo cedo, às 9h, as meninas da Liga Super Basketball roubaram a cena com a bola laranja. As atletas brasileiras enfrentaram a equipe americana D2 All Stars, que levou a melhor por 48x76. Ao meio-dia, a disputa pelas cestas foi acirrada, pois a equipe masculina do Team Space - Queimados enfrentou os atletas do D2 All Stars, que venceu por 89x71.

Jogadora Americana Cassie Askvig
O Secretário da Pasta, Julio Coimbra, destacou a importância da prática de esportes e atividades físicas para o desenvolvimento dos jovens da região. “Inserir o esporte na vida de crianças e adolescentes é imprescindível para a construção de valores como a disciplina, a ética e a superação. Por isso, a cidade investe em equipamentos públicos com reformas e implantações de academias ao ar livre”, destacou o gestor.

Jogadora desde criança, a americana Cassie Askvig (21), destacou a experiência da jogada: “Gostei muito da forma que o time adversário jogou. É um time bem competitivo e que tem muita estratégia durante as jogadas. O time está de parabéns”, disse a cestinha do amistoso.

Rayane Sant'Anna, jogadora da Liga Super Basketball
“Infelizmente perdemos o amistoso, mas adquirirmos uma boa experiência. Foi um jogo forte e duro, mas não desanimamos e persistimos. A experiência de jogar com um time americano foi importante para a equipe poder repensar as jogadas e melhorar nas finalizações”, contou a jogadora da Liga Super Basketball, Rayane Sant’Anna (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.