terça-feira, 9 de outubro de 2018

Comemorações pelo Dia das Crianças têm início com festa em Clínica da Família de Queimados

Além de bolo, doces e cachorro-quente, pequenos ganharam kits de desenho e de higiene bucal. Próximo sábado (13) também terá atividades no CEU

Foto: Thiago Loureiro
Aline Lopes- O Dia das Crianças se comemora na próxima sexta-feira (12), mas em Queimados, a Prefeitura já deu início a uma série de atividades para a garotada. Nesta terça (9), a Clínica da Família Robson Romero de Oliveira, no bairro São Jorge, abriu as comemorações com uma festa para pacientes mirins. Além de bolo, doces, pipoca, cachorro-quente e kits de desenho, os pequenos ganharam escovas de dente e puderam aprender sobre a importância do cuidado com a saúde bucal.

A unidade, que atende cerca de 350 crianças por mês com serviços de pediatria, puericultura e dentista, já aderiu à tradição de realizar a festa anualmente. Nesta edição, a celebração contou com a presença do Prefeito Carlos Vilela e da primeira-dama, Lúcia Vilela.

“As crianças são o futuro do nosso país, por isso o nosso principal objetivo é garantir que eles tenham direito à saúde, educação, esporte e diversão, afinal, eles têm que brincar”, declarou o gestor.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Drª Lívia Guedes, a iniciativa acontecerá em outras unidades de saúde. “Esse momento é importante para criar a interação entre os pequenos, os responsáveis e os médicos das unidades. Dessa forma, estaremos mais próximo da população, mostrando a importância de cuidar da saúde para prevenir doenças”, contou a secretária.

Festa aprovada pela garotada

O sorriso contagiante estava presente no rosto de cada criança, principalmente dos irmãos Luiz (8) e Gustavo de Oliveira (7). Acompanhados pela avó Cleusa Rosa (63), os dois aproveitaram cada minuto da festa.

“Nos divertimos bastante e aprendemos muito com a palestra sobre os cuidados com os dentes. Agora depois que comer qualquer coisa eu vou escovar para não ter cárie”, disse o irmão mais velho.

Sábado também será repleto de atividades


Além disso, a garotada tem uma grande festa planejada pela Prefeitura para o próximo sábado (13). A partir das 9h, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai homenagear os pequenos com brinquedos infláveis, oficinas de pintura, basquete, música e brincadeiras. O evento irá acontecer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.