Marina Mendes - Uma noite repleta de homenagens e lembranças. Foi assim a apresentação oficial da nova sede da Câmara de Vereadores do município de Queimados, realizada durante sessão solene pelos 27 anos de emancipação de Queimados. Para uma comemoração tão importante, nada mais justo que homenagear pessoas que fizeram parte deste ato histórico e continuam contribuindo de alguma forma para o desenvolvimento da cidade. Ao todo, foram 50 condecorações, entre medalhas, títulos e moções de aplausos.
O Prefeito Carlos Vilela, um dos emancipadores da cidade, compôs a mesa da sessão solene aproveitou o momento do seu discurso para mostrar com números o quanto foi bom o processo de emancipação, e ainda, mostrar como a cidade evoluiu nos últimos anos. “Um povo sem memória é um povo sem história, não podemos deixar de nos lembrar de quem lutou e continua lutando pela nossa cidade. Éramos um quintal abandonado de Nova Iguaçu e hoje somos a cidade que mais cresce na Baixada. Temos um legislativo comprometido com o avanço do nosso município, por isso, conseguimos aprovar com muita agilidade projetos que são fundamentais”, destacou o prefeito que tem o apoio dos 17 vereadores da casa.
Já a concessão das medalhas professor Darcy Ribeiro (maior honraria da casa) e Leonel de Moura Brizola se restringem a cinco por ano e o número é ilimitado para moções de aplausos. O ex-prefeito Max Lemos também foi homenageado na noite. “É sempre uma emoção muito grande retornar à Câmara de Vereadores, onde tive o orgulho de ser presidente por quatro anos. Foi um tempo extraordinário, de muito aprendizado. Não dá pra falar da transformação que a cidade viveu nos últimos anos, sem deixar de lembrar desses bravos guerreiros que lutaram pela nossa emancipação. . Reafirmo o meu compromisso de continuar lutando por nossa cidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.