Comissão formada por dez cidades da Região Metropolitana debateu estatuto que vai reger movimento pelo turismo
Prefeito Carlos Vilela abriu a reunião desta quarta |
No evento, os membros da comissão formada pelas cidades de Queimados, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, São João de Meriti, Japeri, Mesquita, Nilópolis e Seropédica, definiram o Estatuto do Conselho Regional, documento que vai reger a atuação das cidades na busca por investimento para o turismo de toda a região.
Presente na ocasião, o Prefeito de Queimados, Carlos Vilela, festejou mais um passo importante na busca por recursos que ajudem a transformar a realidade do turismo local.
Imagens: Igor Lima/ SEMCOM - PMQ |
De acordo com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Queimados, Marcelo Lessa, a comissão tem se reunido mensalmente desde maio de 2017 e quer mudar o modo como os cidadãos fluminenses enxergam a região.
“Esse movimento foi feito porque o turismo na Baixada existe, mas estava esquecido. Depois do estatuto pronto e aprovado por cada município, iremos a Brasília conversar com o Ministro do Turismo e buscar recursos para movimentar a economia em torno do turismo local”, declarou o gestor.
Ana Cristina Venâncio, Coordenadora de Turismo em Nova Iguaçu, afirmou que o potencial para o ecoturismo na Baixada é enorme e deve ser levado em consideração por todas as instâncias de governo.
“Quando se fala de turismo no Rio de Janeiro, a maioria pensa em Pão de Açúcar, Cristo Redentor, os pontos mais conhecidos. A nomenclatura de ‘Baixada Verde’ passou a existir por conta do nosso enorme potencial de áreas preservadas. Temos parques, reservas ambientais e estações ecológicas que apresentam forte potencial turístico”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.