Na cerimônia, os novos membros elegeram Presidentes dos Conselhos
Fotos: Thiago Loureiro
Leandro Machado - O PREVIQUEIMADOS – Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Queimados – deu posse aos novos membros dos Conselhos Fiscais e Administrativo e também realizou a eleição de seus respectivos presidentes. A cerimônia, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), na sede da autarquia, contou com a presença de titulares e suplentes do órgão.
Quem comandou a solenidade foi o Diretor-Presidente da autarquia, Marcelo Fernandes. Ele deu boas-vindas aos novos conselheiros e ressaltou a importância dos órgãos: “Estamos felizes em recebê-los para estes dois anos de mandato. Esperamos uma contribuição direta de todos os conselheiros para nos ajudarem a manter a saúde financeira e atuarial do Instituto em dia”, contou.
Os Conselhos são formados por representantes (titulares e suplentes) dos Poderes Executivo e Legislativo e dos servidores públicos ativos ou inativos. Entre as competências do Conselho Executivo estão a aprovação da política e diretrizes de investimentos dos recursos; a determinação da realização de inspeções e auditorias; participação, acompanhamento e avaliação da gestão econômica e financeira dos recursos, entre outros.
Já o Conselho Fiscal tem como atribuição examinar os balancetes do PREVIQUEIMADOS, bem como as contas e demais aspectos econômico-financeiros; examinar livros e documentos; fiscalizar o cumprimento da legislação e normas em vigor; lavrar as atas de suas reuniões, inclusive os pareceres e os resultados dos exames procedidos, entre outros.
Os novos conselheiros administrativos são: Luis Antônio da Silva (Titular), Lucimar Costa (Suplente); Heloísa Helena Rodrigues (Titular) e Lúcio Marcos Alves; Patrick Marink (Titular), Michele dos Santos (Suplente); Josué Silva (Titular) e Jorge José Alves (Suplente); Marcelo Ribeiro (Titular) e Daniel Antônio da Silva (Suplente); Elizeu Rocha (Titular) e Luiz Alberto dos Santos (Suplente). Presidente: Elizeu Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.