Contribuinte terá 10% de abatimento para pagamentos até 20 de junho. Carnês podem ser retirados pela internet ou na Secretaria de Fazenda e Planejamento
Secretário Fábio Cristiano e Prefeito Carlos Vilela (SEMCOM) |
Jéssica Moreira - Se você ainda não quitou o IPTU 2018 (Imposto Predial e Territorial Urbano), ainda há tempo de conseguir: a Prefeitura decidiu prorrogar pela segunda vez o prazo para descontos no pagamento da taxa. Quem saldar o tributo até dia 20 de junho terá 10% de abatimento; até 20 de julho, o valor do desconto será de 5%. Não haverá cobrança de juros ou multa para pagamentos feitos até o dia 31 de dezembro. Além disso, o contribuinte pode parcelar o valor em até três vezes (os vencimentos estão marcados para o fim de outubro, novembro e dezembro).
Para o Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Fábio Cristiano, a alteração do Calendário Fiscal do Município (CAFIQ) beneficia o cidadão que gosta de estar em dia com as obrigações fiscais. "É uma maneira excelente de incentivar a quitação do imposto, criando essa possibilidade de pagar menos num momento difícil da economia. É bom para a população e para o município que vai arrecadar mais podendo assim gerar mais serviços à população", afirmou o gestor.
Imagem: Igor Lima - SEMCOM/ PMQ |
Os carnês já podem ser retirados por meio do portal da Prefeitura (www.queimados.rj.gov.br), mas se o usuário preferir pode aguardar a entrega via Correios. Cerca de 80 mil canhotos estão sendo distribuídos. Também é possível retirar o IPTU no Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) - Rua Alves, 68, Centro de Queimados, próximo ao Supermercado EXTRA - entre 8h e 16h.
Passo a passo
Para imprimir o documento pela internet, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura (www.queimados.rj.gov.br) e clicar no ícone "2ª via do IPTU", localizado do lado esquerdo da tela.
Em seguida, basta digitar as quatro letras que aparecem no quadro ao lado e o número da inscrição imobiliária (sem pontos). Depois, é só clicar no botão "imprimir".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.