Ruas Albino Maia, Samuel e José Antônio são pavimentadas em mais uma etapa da obra que segue a todo vapor na região
Fotos: Igor Lima
Leandro Machado - Dona Maria Célia (63 anos) teve uma grande surpresa ao chegar do trabalho na tarde desta terça-feira (11). Moradora há dois anos da Rua Albino Maia, no bairro Jardim da Fonte, em Queimados, ela viu o asfalto na porta de casa pela primeira vez. Isso porque a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras, com recursos do PAC II, está realizando obras de pavimentação, calçamento e sinalização na localidade. Além de cerca de 150 metros da rua da doméstica, os moradores da Samuel e José Antônio (trechos) também serão beneficiados nesta etapa.
O prefeito Carlos Vilela e o secretário da Pasta, João Pedro Lemos, visitaram o local e viram de perto as melhorias nas ruas. No total, 17 ruas estão no pacote de obras para receber asfalto, calçadas, esgoto e sinalização. Cerca de 80 toneladas de asfalto estão sendo usadas no local e as obras beneficiarão diretamente cerca de 100 famílias.
As próximas ruas a ganharem melhorias são: Dom Bonifácio, Dom Pedro, Dom Joaquim e Dom Miguel, que devem receber asfalto ainda este mês. O prefeito Carlos Vilela destacou o projeto para toda região: “Nesta etapa são 17 ruas, mas temos um projeto executivo gigantesco em andamento que abrange toda a região. Estamos trabalhando para dar dignidade aos moradores queimadenses”, disse.
Esta é mais uma etapa de melhorias realizadas nos bairros Jardim da Fonte e Eldorado, as ruas Cristina Domingues, José Alexandre, Cely Maria, Theodoro, Abílio Henrique Quintal, Americana, Dom João e Dom José já foram finalizadas e contam com pavimentação, drenagem, calçada e sinalização. “Estamos trabalhando forte e, se o tempo ajudar, vamos entregar mais ruas ainda em 2018. É bom ver a vida das pessoas mudadas e este é o dever do poder público”, destacou o secretário de Obras, João Pedro Lemos.
Mais uma vez, Dona Maria Célia não conseguiu chegar de mototáxi à porta da sua residência, mas agora por um bom motivo: Sem lamas e poeiras, o empecilho foram caminhões, máquinas e asfalto ao longo da via. Agora, andar alguns metros foi motivo de alegria: “A gente estava torcendo para que o asfalto chegasse antes do Natal. Que bom que aconteceu. Estamos muito felizes”, contou.
Bonita obra.parabens aos moradores do Jardim da fonte.mas depois da para fazer no vila central.
ResponderExcluir.
Esperando ancisoamente pela obra na Dom Joaquim.
ResponderExcluir