segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Queimados finaliza pagamento do benefício a artistas locais

 Cerca de 180 pessoas (entre artistas e instituições culturais) receberam o benefício. Últimos depósitos foram realizados na última sexta-feira (18)

 

Rafaela Diniz - A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de

Cultura e Turismo, finalizou na última sexta-feira (18) o pagamento de 178 pessoas - entre artistas locais e instituições culturais - contempladas pela Lei Aldir Blanc. O projeto do Legislativo Nacional, intermediado pela Semuctur, consiste em assistir financeiramente profissionais e espaços que atuam na produção cultural. Cerca de R$600 mil foram entregues ao setor, que hoje consegue um novo fôlego para enfrentar o momento difícil causado pela pandemia do novo coronavírus.

 

Entre os contemplados, está João Carlos Ismael Soares, de 51 anos. O morador do bairro Vila Americana, que trabalha como animador cultural (palhaço) há mais de 20 anos, celebrou a chegada do auxílio. “Estou muito aliviado em receber essa quantia, pois estou desempregado e não tinha nem como fazer compras para me alimentar. Esse dinheiro veio em boa hora”, comentou o animador.

 

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, a regularização do Fundo Municipal de Cultura foi primordial para a celeridade do processo. “Toda a operação entre receber a verba do Governo Federal e distribuir aos artistas e instituições culturais foi rápida e sem problemas graças ao Fundo Municipal de Cultura. Ter acesso ao dinheiro através dele foi essencial para a agilidade do processo”, afirmou.

 

Para o Presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Leandro Santanna, a parceria entre a Semuctur e o Conselho Municipal de Cultura também foi fundamental para a implementação da Lei no município. “Foi através do Conselho que foi montado o modelo de edital, foi o Conselho que ajudou na divulgação para os artistas, entre outras ações. A articulação do órgão foi fundamental para o sucesso da implementação da Lei no município”, concluiu.

Um comentário:

  1. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente com sucesso, você pode contatá-lo via e-mail: (tdameritrade077@gmail.com) whatsapp (+447883246472) Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.