sábado, 12 de dezembro de 2020

Queimados forma primeira turma do Centro de Educação a Distância

 Grupo de 52 alunos se graduou no Ensino Fundamental II (anos finais) e recebeu diplomas em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (11)

Rafaela Diniz - Expandir a oportunidade de acesso a um ensino público de qualidade: essa é a missão do Centro de Educação a Distância de Queimados (CEADQ). E, para concretizar essa função em grande estilo, a Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a entrega de diplomas de conclusão do Ensino Fundamental II (anos finais) a 52 estudantes da modalidade nesta sexta-feira (11). A cerimônia foi realizada no Teatro Metodista e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Dilcelina Vasconcelos, da Coordenadora do CEADQ, Mônica Silva, da Diretora do Departamento de Educação, Rosângela Loredo, além dos tutores que acompanharam os alunos durante os estudos. 


O projeto, implementado pela gestão municipal no meio do ano passado, visa facilitar a vida de quem precisou deixar cedo a sala de aula e não possui tempo para voltar presencialmente ao ambiente escolar. Além disso, alunos que já faziam parte da rede municipal de ensino e não puderam continuar seus estudos por conta da pandemia do coronavírus, também se matricularam no CEADQ e conseguiram se formar ainda este ano. 


Foi o caso das amigas Clarisse Souza e Luana de Oliveira, que estavam matriculadas no 9° ano da E.M. Leopoldo Machado e viram no CEADQ a oportunidade de não perder o período letivo por conta do isolamento social. “Estudávamos juntas na mesma sala e ela (Luana) conseguiu  a transferência para a turma on-line. Depois disso, me disse pra tentar o mesmo e graças a Deus, estamos formadas no ensino fundamental. Agora, temos a chance de, no próximo ano, já começar no ensino médio ao invés de repetir o nono ano”, comentou Clarisse, orgulhosa de ter recebido o diploma. 


Para o Prefeito Carlos Vilela, o investimento na educação a distância foi uma das decisões mais acertadas da Pasta. “Dar a oportunidade de estudo para pessoas que não possuem tempo ou oportunidade de estar presencialmente em uma sala de aula foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Deste modo, conseguimos avançar com o desenvolvimento da cidade, afinal de contas, a educação é um grande meio de avanço social” comentou o gestor. 


O CEADQ atende hoje cerca de 400 alunos e quem quer dar continuidade aos estudos pode realizar a pré-matrícula por meio do formulário virtual https://bit.ly/2DUjCQ4 ou na sede da SEMED (Rua Hortência, 6, Centro - atrás da Praça dos Eucaliptos), das 9h às 17h. Os interessados devem ter mais de 18 anos e estarem aptos a cursar do 6º ao 9º ano.

Um comentário:

  1. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente com sucesso, você pode contatá-lo via e-mail: (tdameritrade077@gmail.com) whatsapp (+447883246472) Aconselho que não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.