Mais de 50 mil pessoas participaram da abertura oficial do Carnaval 2009 de Queimados na noite desta sexta-feira, 20 de fevereiro. A Praça dos Eucaliptos ficou pequena para tantos foliões que sambaram até o dia raiar. A festa de Momo teve início às 19h com música eletrônica. Em seguida, a banda Via Show levantou o público com marchinas e canções como Solteiro em Salvador, Chicleteiro, Fanfarra, entre outras.
Mantendo a tradição carnavalesca, por volta da meia-noite, o secretário de Cultura, Jonathas Quintanilha, entregou a chave do município à Corte Momesca, formada pelo Rei Momo André Luiz, a Rainha Ednéia Solza, a primeira e segunda Princesas, Valéria Araújo e Gláuci Souza, respectivamente, e o Cidadão do Samba, Fábio Salgado. "Aqui, destacamos a cultura popular do município e declaramos o Carnaval 2009. O nosso Carnaval é Paz e Amor", disse o secretário enquanto coroava o Rei Momo, que na terça-feira, último dia da folia devolve a chave ao prefeito municipal, Max Lemos.
O ponto alto da folia foi quando a bateria da Beija-Flor subiu ao palco acompanhada da Corte Momesca e de mais cinco passistas da escola. A banda Alegria também animou a galera com músicas como Vampiro, Maimbê e Pererê.
Regada a muita música e contando com o apóio da Polícia Militar, Defesa Civil, Segurança Privada e Secretarias Municipais, a festa de Momo agradou o público presente, que mesmo às altas horas da madrugada (por volta das 3h30), não paravam de sambar. "O Carnaval só acontece uma vez no ano e temos que aproveitar. Este ano as pessoas estão mais unidas e com um único objetivo que é se divertir. A segurança também está bem reforçada. A Prefeitura está de parabéns", elogiou o estudante de direito Ronaldo Bastos, de 26 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.