segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Provas do concurso público de Queimados são aplicadas em clima de tranquilidade

Gabaritos foram divulgados nesta segunda-feira. Recursos podem ser feitos até quarta
Texto: Dine Estela
Fotos: Simone Silva

Na ponta da caneta, a esperança de conseguir a tão sonhada estabilidade profissional. Foi com este sentimento que os 18.922 candidatos, que se inscreveram para o concurso público da Prefeitura Queimados, realizaram as provas, no último domingo (27/9), para preencher as 324 vagas em cargos de níveis fundamental, médio e superior.  Os salários variam entre R$ 788 e R$ 9 mil. Os gabaritos foram divulgados na tarde desta segunda-feira (28) e estão disponíveis no site do Centro de Produção da Uerj (CEPUERJ), instituição organizadora do processo seletivo. Os recursos podem ser apresentados até quarta-feira.

A distância não foi problema para os moradores de outras cidades que viam no concurso público a oportunidade de garantir seu futuro profissional. Foi o que pensou a dona de casa Cristilaine Oliveira, de 37 anos. Moradora de Jardim América, Zona Norte do Rio, ela levou mais de duas horas até chegar à Escola Municipal Leopoldo Machado, no Centro, onde fez a prova para auxiliar de creche. “Tudo é valido pela estabilidade”, afirmou ela que terá como concorrente a moradora de Seropédica Sandra Regina, de 43 anos. “Estudei bastante, a prova estava dentro do previsto. Estou confiante”, disse Sandra.

Já a moradora de Nova Iguaçu, Beatriz Lemos, 18, prestou concurso para cuidador de crianças com necessidades especiais. “Estava fácil, fiz a prova em apenas uma hora”. Moradora do centro do Rio, Ana Lúcia, 59, fez a mesma avaliação e também mostrou tranquilidade com relação ao resultado. Ambas não pretendem morar na cidade, mas visualizaram a administração como promissora para garantir seu futuro como funcionárias públicas. “Não pretendo morar aqui, mas acho tranquilo vir para cá todos os dias, é uma cidade tranquila”, disse Ana.

O concurso atraiu também candidatos de Campo Grande, Bangu, entre outros bairros do município do Rio de Janeiro e outras cidades da Baixada.  Já para os moradores de Queimados, o processo seletivo representou a oportunidade de ter ao mesmo tempo estabilidade e a comodidade de morar próximo ao trabalho. É o caso da estudante de Administração Bruna Cassimiro, de 23 anos, que fez a prova para Auxiliar Administrativo. “Quem estudou, com certeza foi bem. Estava fácil. Se estivesse estudado um pouco mais iria melhor”, disse ela que acertou 28 das 35 questões.
Durante todo o processo de avaliação, agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito ordenaram o trânsito da cidade que fluiu com tranquilidade e não apresentou retenções. A diretora do CEPUERJ, Graça Freire, visitou os 15 locais de provas de Queimados e os dois de Nova Iguaçu e contou que tudo transcorreu conforme o esperado. “Este já é o terceiro concurso que realizamos na cidade somente nesta gestão e nunca tivemos dificuldades na parceria. Dividimos as provas para a cidade de Nova Iguaçu apenas pelo grande número de candidatos que superou nossas expectativas”, contou.

As vagas oferecidas no concurso público de Queimados são para: agente comunitário, auxiliar de creche, cuidador de crianças com necessidades especiais, monitor de oficinas, interprete de libas, técnico de encefalograma, cirurgião dentista, fonoaudiólogo, médicos, guarda ambiental e de trânsito. Foram exigidos conhecimentos de língua portuguesa, informática, conhecimentos específicos para cada cargo e lei que dispões sobre o estatuto do servidor municipal. O resultado final deverá ser divulgado em 8  de outubro.  “As convocações serão a partir do próximo ano”, disse a secretária de Administração de Queimados, Andreia Regilayne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.