segunda-feira, 2 de abril de 2012

Mais de duas mil pessoas participaram da III Jornada Pedagógica em Queimados

A Terceira edição da Jornada Pedagógica de Queimados, realizada nos últimos dias 29 e 30 de março, quinta e sexta-feira, levou mais de duas mil pessoas ao ginásio da Escola Municipal Metodista entre educadores, estudantes e autoridades locais. Ao total participaram seis palestrantes de diversos locais do país.

Com o tema “Família e Escola: uma parceria de sucesso”, a III Jornada apresentou novas práticas pedagógicas, tendências educacionais mais humanistas e abordou temas contemporâneos como bullying, além de novas tendências na área da educação através da participação efetiva da família na vida escolar dos alunos.

Ao longo do segundo dia do evento, os congressistas assistiram às palestras e participaram das demais atividades da Jornada. Os destaques do encerramento foram as apresentações dos escritores e psiquiatras Içami Tiba - na quinta - e Augusto Cury - na sexta - que, entre outras linhas de pensamento, desenvolveram teorias como “Formação do cidadão ético” e “Inteligência Multifocal”, respectivamente.

O prefeito Max Rodrigues Lemos, reconheceu mais uma vez o sucesso do evento e elogiou a organização e a participação dos presentes. “Mais uma vez mostramos que Queimados está seguindo o rumo do desenvolvimento e o investimento nas pessoas só confirma a nova fase da cidade. Estamos todos muito felizes e satisfeitos com a qualidade dos palestrantes e com o resultado que já está aparecendo”, frisou Max.

O evento foi organizado pela Máxima Eventos, que tem 90% dos seus serviços voltado para educação. A Banda Máxima fechou com chave de ouro os dois dias da Jornada Pedagógica com muita música e festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.