terça-feira, 28 de abril de 2009

Arena Supercross promete agitar Queimados

Neste final de semana, 02 e 03 de maio, Queimados será palco da alta velocidade. Pela primeira vez a cidade receberá a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Arena Supercross. As provas terão início às 10h na pista na Rua das Borboletas, no bairro São Miguel. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal e promete reunir os principais motociclistas do Estado do Rio. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro e será disputada em oito categorias: 50 cc (pilotos de até 9 anos), 65cc (pilotos de até 12 anos), 85cc (pilotos de até 15 anos), Sênior 35 (pilotos acima de 35 anos), Sênior 40 (pilotos acima de 40 anos), Light Prata (pilotos que não ficaram entre as 10 primeiras posições nos últimos Campeonatos Estaduais nas categorias adultas), Light Ouro (pilotos que não ficaram entre as 3 primeiras posições nas categorias adultas nos últimos quatro anos) e Especial (aberta a todos os pilotos).

As duas grandes novidades ficam por conta da criação de duas novas categorias, uma amadora que será disputada somente entre os moradores de Queimados e a segunda é a criação da categoria Nacional, assim como adaptação das categorias para pilotos com motos dois tempos (modelos mais antigos, muito comuns na região).

O evento contará também com toda estrutura e padrão de torneio oficial: linha da pista com 500m - quadrado de 80mx100m - amplo box para pilotos com pontos para lavagem das motos, pontos de luz e iluminação para quem quiser pernoitar no box ou acampar, arquibancadas, praça de alimentação e segurança.

O evento é aberto ao público e gratuito, os atletas com melhores classificações receberão troféus e prêmios em dinheiro até o 3º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.