Max Lemos foi o primeiro prefeito da Baixada Fluminense a conhecer o projeto de comemoração da Diocese e se colocou a disposição de Dom Luciano no quer for necessário. “A Igreja tem um papel importantíssimo na vida das pessoas. As cidades da Baixada Fluminense nasceram no entorno de uma igreja. Comemorar o Jubileu é o mesmo que comemorar a presença de Deus entre nós e, além disso, teremos um excelente documento que conta a história do povo da região”, afirmou Max Lemos.
Para a comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Nova Iguaçu, será produzido um DVD onde serão narrados os principais momentos que marcaram a história da Diocese, será editado um livro ilustrado com 100 páginas repletas de história e diversas imagens nunca divulgadas dos principais acontecimentos, momentos e ações da Diocese, uma nova iluminação decorativa para a Igreja da Matriz de Nova Iguaçu, além de exposições fotográficas, feiras, shows, apresentações de corais, entre outros.
De acordo com Dom Luciano, a comemoração do Jubileu de Ouro da Diocese de Nova Iguaçu servirá para comemorar a presença de Deus e para contar a própria história de vários municípios da Baixada Fluminense. “A comemoração dos 50 anos da Diocese é um marco na nossa região. Essa comemoração é a própria celebração da presença de Deus na história desse povo tão sofrido e trabalhador da Baixada Fluminense”, ressaltou Dom Luciano.
Atualmente a diocese de Nova Iguaçu abrange sete municípios, dois milhões de habitantes, tem 80 padres, 50 paróquias e 375 comunidades eclesiais de base.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.