sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Continuam abertas as inscrições para Pré-Vestibular Social

Pela primeira vez os estudantes de Queimados terão oportunidade de se preparar para o vestibular na própria cidade. A iniciativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Queimados, CEDERJ e a UERJ, é mais uma ótima uma opção para estudantes de baixa renda que querem cursar uma faculdade pública, mas têm dificuldades de acesso à educação ou problemas para arcar com mensalidades de um cursinho pré-vestibular. Na Baixada Fluminense, estes cursos custam, em média, R$ 300 por mês.

As inscrições para o Pré-Vestibular Social continuam abertas e vão até o dia 02 de março de 2010. São oferecidas 240 vagas para estudantes que tenham concluído o Ensino Médio ou que estejam cursando seu último ano e que comprovem ser moradores de Queimados. As aulas, que terão início no dia 20 de março e vão até o dia 11 de dezembro, acontecerão aos sábados, nas novas instalações da Escola Municipal Professor Leopoldo Machado, das 8h às 17h. O curso e as inscrições são gratuitos e não há restrição de idade. As vagas serão preferencialmente para alunos da rede pública de ensino.

Os interessados devem se inscrever pelo próprio site do CEDERJ: http://www.pvs.cederj.edu.br/. O edital e o formulário de inscrição já se encontram disponíveis no endereço eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.