quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Queimados assina Acordo de Relações Amigáveis com cidade chinesa

O prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos, recebeu na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, uma comitiva de representantes do governo da cidade de Jiujiang, Província de Jiangxi, na China. O encontro aconteceu na Secretaria de Educação da cidade e teve o objetivo de assinar um “Acordo de Relações Amigáveis” entre as cidades. Segundo o prefeito, a China está ligada a Queimados por uma questão histórica, uma vez que foi com a mão de obra chinesa que foi construída a rede ferroviária da cidade.

De acordo com o vice-prefeito executivo do município de Jiujiang, Yin Meigen, o acordo visa obter consolidação e desenvolvimento de uma cooperação amigável, e aprofundar o entendimento e a amizade entre as pessoas da China e do Brasil.

“Queimados é uma cidade com grande potencial de desenvolvimento. As mudanças são visíveis. Através deste acordo de cidades irmãs, vamos unir esforços para promover trocas mútuas e de cooperação na economia, ciência, tecnologia e cultura, para o desenvolvimento e o bem estar das pessoas de ambas as cidades, além da paz e a prosperidade do mundo”, afirmou. Meigen.

Para o prefeito Max Rodrigues Lemos, estreitar relações com uma cidade chinesa é uma honra. “Fico muito feliz em receber a comitiva de um país tão importante como a China, que tem despontado e crescido cada vez mais no cenário mundial. Estamos ansiosos por estreitar nossa relação com a China e receber investimentos, porque isso é a constatação que a nossa cidade está no caminho certo”, frisou o prefeito, acrescentando que este ano ainda fará uma visita a cidade-irmã.

A comitiva deixou a cidade no final da tarde, após uma visita ao Distrito Industrial de Queimados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.