quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CVT de Queimados está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Centro Vocacional e Tecnológico oferece dois cursos novos este ano

O Brasil, cada vez mais, abre oportunidades de emprego para mão de obra qualificada, e uma boa chance para entrar no mercado de trabalho é aproveitar a oportunidade de estudar. Pensando nisso, o Centro Vocacional e Tecnológico de Queimados – CVT – está com as inscrições abertas para a realização de diversos cursos profissionalizantes. A unidade de Queimados está instalada próximo ao centro e possui auditórios e laboratórios para as aulas práticas dos cursos. O início das aulas está previsto para o dia 10 de março.
 Através de uma parceria entre a Prefeitura de Queimados e o Governo do estado, o CVT oferece cursos de eletricista predial, carpintaria de fôrma, apontador de obra, alvenaria, ladrilheiro, encanador, bombeiro hidráulico, pintura, carpinteiro de telhado e informática. As aulas acontecem sempre três vezes por semana e cada curso tem a duração de quatro meses. Até a conclusão do curso, os alunos recebem uma ajuda de custo como vale-transporte e lanche no local. Os cursos são oferecidos nos horários da manha (7h às 11h40), tarde (13h às 17h40) e noite (18h às 22h).

O Coordenador do CVT de Queimados, Gilbert de Oliveira Barbosa, fala sobre a abertura de novos cursos a partir deste ano e garante ser uma necessidade da população: “Fizemos uma pesquisa com os próprios alunos e tivemos um pedido de inserir os cursos de Informática e carpinteiro de telhado e dia 6 sai o sorteio das turmas”.


 Os interessados que queiram se inscrever em um dos cursos do CVT devem ter a idade mínima de 18 anos e ter concluído, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental e procurar a unidade de Queimados, até o dia 4 de fevereiro, munidos do RG e CPF, que fica na Rua dos Topógrafos, s/n° - Campo da Banha, das 9h às 17h, ou ainda se inscrever através do site http://www.faetec.rj.gov.br/

Foto: Ian Marlon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.