sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Primeiro aulão de ginástica do ano reúne cerca de 80 idosos em Queimados

Equipe da Secretaria Municipal da 3ª Idade
Cerca de 80 idosos participaram na manhã desta sexta-feira (31) do primeiro aulão do ano de ginástica e alongamento para terceira idade em Queimados. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Terceira Idade, o aulão de ginástica como é chamado acontece sempre na última sexta-feira do mês. Totalmente gratuito, o objetivo das aulas foi prevenir contra doenças crônicas com a prática de exercícios físicos (alongamentos) e mentais que proporcionam relaxamento muscular.        

O aulão contou também com os idosos que participam dos nove pólos de atividade física da Secretaria e das Academias da Terceira Idade (ATIs), dos bairros Fanchem e Dona Branca. As duas ATIs foram inauguradas no final do ano passado, através do programa 3ª Idade com Qualidade, da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida. Após a aula, os idosos participaram de um café da manhã para confraternização.    

Para o secretário municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho, Dequinha, a iniciativa além de ser uma atividade física funciona também para confraternizar e estimular a prática de exercícios físicos. “Além de cuidarem do corpo e da mente o aulão é uma oportunidade para os idosos interagirem com amigos e professores. A ginástica é uma forma de prevenir contra doenças crônicas, além de trabalhar a concentração deles”, afirmou o secretário após as aulas de ginástica durante um café da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.