quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Equipes de Queimados estreiam em quatro modalidades nos Jogos Abertos do Interior

Texto: Leandro Machado - Fotos: Willian Wallace

A Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados (SEMEL) inicia neste final de semana sua participação no JAI (Jogos Abertos do Interior) em quatro modalidades: Voleibol, Futebol, Futsal e Basquete. A tabela do Judô e Atletismo ainda não foi divulgada pela organização do evento e o handebol já está garantido na próxima fase. Os jogos das fases regionais começam neste sábado (01) e o município de Queimados contará com cerca de 200 atletas na competição, entre esportes coletivos e individuais. As finais serão disputadas entre os dias 21 e 30 de março em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Serão 53 municípios do estado com representante nos jogos.


O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Queimados, Professor Luiz Carlos Monteiro, falou sobre a competição e destacou a importância dos jogos para vida dos atletas: “Sem dúvidas, o JAI é esperado por todos os competidores. Esta integração entre as cidades e o alto nível dos jogos faz com que os atletas desenvolvam um grande rendimento e, consequentemente, surjam grandes atletas para o esporte brasileiro. O Prefeito Max Lemos também trabalha muito no esporte e acredito em grandes resultados”, disse Monteiro.
E os bons resultados esperados por Monteiro podem chegar já no sábado (01). A bola sobe para a disputa do voleibol masculino, na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, a partir das 11h30, quando o time da casa faz o jogo decisivo contra os queimadenses. No mesmo dia, a partir das 16h, os dois times também duelam no futebol, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, com entrada franca.  
O Futsal feminino começa sua disputa no JAI contra Belford Roxo, na Vila Olímpica de Caxias, no domingo (02), às 9h. Já no Basquete Masculino, que tem sido destaque nos últimos anos, presente em todas as finais, tem sua primeira batalha na Vila Olímpica iguaçuana, às 10h, contra o vencedor de Nova Iguaçu e Caxias, que se enfrentam no sábado. As meninas, por sua vez, jogam contra o Duque de Caxias, às 16h, no Ginásio Metodista, em Queimados. Todos os jogos são com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.