quarta-feira, 18 de junho de 2014

Copa do Mundo sem dengue em Queimados


Mesmo em clima de copa, os cuidados com a Dengue devem permanecer, principalmente pelo grande número de lixo acumulado depois dos jogos. Pensando nisto, a equipe que cuida do combate à dengue na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) irá fazer, nesta segunda, 23, uma caminhada contra a doença que já causou a morte de muitos brasileiros. 

Devido ao alto índice de focos do mosquito transmissor, Aedes Aegypti, a caminhada deste dia será na localidade do Valdariosa, que abrange vários bairros,dentre eles: Coimbra, São Miguel, Valdariosa, São Cristóvão, entre outros. A Caminhada partirá às 8 horas da E.M. Pastor Arsênio (Rua Coaraci 47 – Bairro Coimbra).

De acordo com o presidente do Grupo Intersetorial de Controle da Dengue, Eduardo Dutra Machado, esta data foi escolhida para atingir um grande número de pessoas que estará circulando pela cidade durante o dia do jogo do Brasil. “Muitas pessoas vão para as ruas curtir o jogo com amigos e produzem muito lixo, o que pode aumentar o foco, precisamos alertar a população”, destacou Dutra. 


Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
3778-7503
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.