sexta-feira, 27 de junho de 2014

Feira do Livro volta a Queimados com mais de 30 mil exemplares

A Secretaria Municipal de Cultura de Queimados recebe pela quarta vez, uma das maiores e mais tradicionais feiras literárias do país, a partir da próxima segunda, 30, na Praça Nossa Senhora da Conceição. A feira da ABL – Associação Brasileira do Livro fica na cidade pelos próximos 30 dias com uma média de 30 mil livros, divididos em oito estandes com valores que vão de R$ 1 à R$ 40, incluindo os gêneros literários: infantil, romance, acadêmicos, entre outros. A feira irá funcionar de segunda a sábado, das 9h às 19h, inclusive nos dias de jogos do Brasil.

Com 60 anos de existência e tradição nas praças do Rio de Janeiro, a feira foi muito bem recebida na cidade, no último ano, batendo recordes de venda na região, segundo o presidente da ABL, Adenilson Cabral. “A terceira Feira Literária que aconteceu em Queimados no ano passado, vendeu mais de 70 mil livros, batendo nossos recordes  para a região. Ficamos muito felizes com o resultado na cidade. A receptividade foi tão boa, que chegamos a pedir ao prefeito Max Lemos para entrar no calendário oficial de eventos da cidade”, destacou o presidente na ocasião da última feira.

Segundo o secretário de cultura, Marcelo Lessa, este ano, a secretaria está preparando uma tarde de autógrafos com os autores locais. Já foram contactados cinco autores, mas quem se interessar em participar pode ligar direto para a secretaria (3770-3697). “Queremos valorizar nossos autores locais também. Estamos  organizando a tarde de autógrafos para o próximo sábado (5), lá na Praça mesmo”, disse Lessa.

Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
3778-7503
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.