quarta-feira, 18 de junho de 2014

Feriadão com a saúde em dia


Nada melhor do que checar a saúde antes de cair na farra do feriadão que se aproxima. Foi assim que pensou as cerca de 200 pessoas que passaram pelo projeto Saúde em Ação, da Secretaria Municipal de Saúde de Queimados (SEMUS), nesta quarta (18), realizada na escola municipal Diva Teixeira, bairro Pedreira, Queimados. A ação contou com verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, pesagem, aplicação de flúor, pesagem do Bolsa Família, orientação sobre DST/Aids, distribuição de preservativos, vacinação, orientação sobre Tuberculose, Hanseníase, distribuição de panfletos, além de ações de combate a Dengue. Uma equipe multidisciplinar também ministrou palestras sobre a importância de hábitos saudáveis e fatores de risco para a saúde.

A mãe Verônica da Silva, de 29 anos, aproveitou para levar o pequeno Victor da Silva, de 7 anos, para aplicar flúor e acabou descobrindo uma cárie que será tratada imediatamente. “Foi muito bom ter vindo aqui porque tenho cinco filhos e já consegui atendimento para todos eles. Facilitou muito a minha vida”, disse. Kathleen de Souza, de 17 anos, tem um filho de 1 aninho e  passou por exames de Glicose. Ela agendou seu preventivo e ainda mediu a pressão. “Quando a gente é mãe, não sobra muito tempo para se cuidar, né? Mas agora estou mais tranqüila e colocando a minha saúde em dia. Estou muito feliz com o tratamento aqui”, afirmou.  

 A secretária de saúde, Dr.ª Fátima Cristina, lembrou que esta ação que era realizada mensalmente nos bairros, agora será quinzenalmente e em dias alternados da semana, para facilitar o acesso de todos. “Sempre fazíamos aos sábados, mas dependendo do local, vamos  realizar em outros dias e horários da semana”, lembrou.


Texto: Dine Estela
Fotos: Luiz Ambrosio
3778-7503
Subsecretário e coordenador de jornalismo Ailton Tinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.