segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Em Queimados a passarela é para todas

Desfile Plus Size movimenta a cena fashion da Baixada Fluminense

Texto: Camila de Paula | Fotos: Wall Araújo

Neste domingo as estrelas da noite em Queimados vestiam manequins de todos os tamanhos. O município promoveu o Queimados Plus Size, neste domingo, 8/2, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade. Trata-se de um desfile beneficente com modelos longe da ditadura da magreza, provando que a beleza pode ser democrática e vai além da moda tradicional, incluindo todos os padrões de beleza. As modelos desfilaram com roupas de manequim acima de 44, nos seguimentos fitness, noite, casual e urbano. Mas a passarela também teve os padrões tradicionais de beleza e modelos da Terceira Idade. Criado pelo jornalista Peri Salgado, o evento contou com a produção e apresentação do produtor de moda da Secretaria Municipal de Cultura, Wall Araújo, e teve a parceria da Secretaria Municipal da Terceira Idade. Os mais de 60 kg de alimentos recolhidos na bilheteria serão doados a uma instituição filantrópica.

Nos últimos anos, o levantamento anual do IBGE tem revelado que mais da metade da população brasileira está acima do peso. Para o produtor de moda Wall Araújo, esta proposta é uma forma de valorizar as “mulheres reais”. “Cada vez mais lidamos com discrepância entre o padrão de beleza que vemos na TV e nas passarelas e o padrão que vimos na rua e em todo lugar. A maior parte das mulheres não é tão magra assim, isto gera falta de aceitação e até distúrbios alimentares. A moda precisa ser mais democrática”, destaca Wall. O evento também teve apoio e presença do secretario Municipal de Cultura, Marcelo Lessa, e o secretario municipal da Terceira Idade, José Alves de Carvalho – o Dequinha.
O ponto máximo do desfile foi a coroação de Gi Vieira, como Miss Plus Size Queimados. A modelo também concorre, em junho, a Miss Plus Size Baixada. Uma suntuosa apresentação de dança do ventre, com a dançarina e professora Hanazurah, também encantou a platéia, além das instalações do CELTI, inaugurado no ano passado. Três grifes do município desfilaram suas peças e tiveram a maquiagem e cabelo realizadas por profissionais locais. Para prestigiar o evento, esteve presente a Miss Caxias plus size 2015, Deshire Cristhyna, e a Miss Maricá Plus Size 2014, Daniele Antunes, além das misses Jiovanna Muniz (Miss Maricá senior 2014), Tathiane Assumpção (Miss simpatia carioca plus size) e Aparecida Gadelha, que é Miss Simpatia Baixada Fluminense e frequentadora do Celti de Queimados.



Ficha técnica:

Modelos
Cristiane Araújo
Conceição Pereira
Aparecida Gadelha
Isabela Castro
Yane Alves
Niallen

Maquiagem e Cabelo:
Luciana Sobreira
Priscila Araújo

Produção e casting:
Wall Araújo, com colaboração de Gi Vieira

Apoio
Secretaria Municipal de Cultura
Secretaria Municipal da Terceira Idade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.