terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Temperatura sobe ainda mais para o Festival de Verão de Queimados

Exibindo IMG_8673 (1).JPGQuem esperava um clima mais ameno neste final de semana, pode esquecer. A temperatura sobe e muito, pelo menos para quem respira esporte. Afinal, nas manhãs dos próximos dias 7 e 8 de fevereiro, a Secretaria de Esporte e Lazer de Queimados, na Baixada Fluminense, promove o “Festival de Verão, Esporte e Lazer no Verão Fluminense”, que visa proporcionar atividades de qualidade e incentivar a prática do esporte para todas as idades. Serão nove modalidades que devem reunir quase 1500 atletas. A entrada em todos os eventos é franca e conta com o apoio da Light, através da Lei de incentivo ao esporte do Governo do Estado.
Serão dois dias de pura emoção e muita diversão para os amantes das mais variadas práticas esportivas, sempre a partir das 8hO Festival começa em alto nível no sábado (7) com as disputas do Judô, que vão reunir 200 judocas nas disputas por equipes, na quadra do Ginásio Poliesportivo Metodista. O local também receberá cerca de 150 atletas do Taekwondo. Já na quadra do CE Betel,a bola rola para os jogos do Futsal, onde 100 jogadores vão lutar pelas medalhas.
Exibindo Foto Luiz Ambrosio (31).JPGNo segundo dia de competição, o domingo (8) o Centro de Queimados vai entrar no clima esportivo. Entre as idas e vindas para a feira livre e para os cultos religiosos das manhãs dominicais, os queimadenses terão os desafios de em esporte que cresce cada vez mais no gosto dos jovens: O Basquete 3X3, na Praça dos Eucaliptos. Enquanto isso na Vila Olímpica Barnabé dos Santos três modalidades simultâneas serão as atrações. Os gingados da capoeira, com cerca de 100 capoeiristas vão entrar em ação, além de corrida e uma grande caminhada que dividirão as atenções. As três modalidades atléticas devem reunir 350 pessoas. O vôlei de praia, que é uma das novidades este ano,  também serão disputadas na Vila Olímpica e cerca 20 duplas vão estar na competição. A modalidade que mais vai reunir competidores é o Jiu-Jítsu. Cerca de 500 atletas vão estar no tatame do Ginásio Metodista.
Dinamizar a prática esportiva é um dos focos da atividade
De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Monteiro Guimarães a realização do festival é uma forma de o poder público dinamizar a prática esportiva para a população. “Sabemos que o esporte trabalha na socialização e desenvolvimento do cidadão. O Prefeito Max Lemos nos deu a missão de realizar o Festival de Verão para criarmos um momento de lazer para os participantes, familiares e o público de uma forma geral. Vamos continuar investindo cada vez mais no esporte, trazendo as modalidades que ainda não temos e também na melhora, cada vez mais acentuada, de nossos espaços esportivos para ajudar a formação de nossos atletas”, disse.
Inscrições e premiações
Exibindo capoeira.jpgPara quem foi pego de surpresa, ainda há vagas para algumas modalidades. Até o dia 6 de fevereiro, os interessados em participar da caminhada e corrida podem fazer as inscrições na sede do SEMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), na Avenida Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. Para as duplas de Vôlei de Praia, as inscrições estão abertas até uma hora antes do início da competição.
Os três primeiros colocados de cada competição irão receber premiação. A SEMEL vai oferecer aos vencedores troféus e medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.