segunda-feira, 4 de maio de 2015

Festa do Trabalhador termina com muito pagode

Texto e fotos: Leandro Machado
Após três dias de festa em Queimados, as comemorações em homenagem ao dia do trabalhador terminaram neste domingo em grande estilo. Os grupos 100% e Pique Novo levaram mais de 20 mil pessoas à Praça dos Eucaliptos e fizeram a alegria da multidão com muito pagode e animação. A festa começou na sexta-feira com shows de rock durante todo o dia, com destaque para a apresentação de Dr. Silvana e Cia, além do tradicional encontro de motociclistas. Já no sábado, a festa foi comandada pela dupla “Alex e Alex” que lotou o local de amantes da música gospel. Durante os três dias, quase 50 mil trabalhadores foram festejar no evento realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Desde as primeiras horas da noite de domingo, a Praça dos Eucaliptos já começava a receber um bom público para acompanhar os shows de pagode. A festa teve início com o show do Grupo 100% que cantou seus grandes sucessos como “Hoje eu vou pagodear” e “Trevo de Paz” e outras canções consagradas do gênero. O vocalista, Inho 100%, falou sobre a “energia” que a galera de Queimados transmitiu durante a apresentação: “Nós temos um carinho enorme por esta cidade. Temos muitos fãs aqui e a magia do público queimadense é especial. Obrigado à Prefeitura por realizar esta grande festa e nos confiar esta responsabilidade”, disse.
Pela primeira vez em Queimados, após a volta do seu cantor principal, o grupo  Pique Novo fechou a programação oficial. No palco, os pagodeiros relembraram suas principais canções e levaram o público ao delírio ao presentear a plateia com ursinhos de pelúcia. O ponto alto da festa foi quando o vocalista Liomar desceu do palco e foi no meio do público. Deu trabalho aos seguranças devido ao grande assédio, mas a alegria de dezenas de fãs. O vocalista exaltou a participação do público e enalteceu a organização do evento: “Foi um show muito pra cima, onde o público participou muito. Estão de parabéns. Uma linda festa e esperamos voltar mais vezes. Parabéns a todos pela iniciativa e a Prefeitura pela organização”, finalizou.
Mais uma vez Queimados realizou uma grande festa. A Praça dos Eucaliptos recebeu um grande público na festa do trabalhador e o clima foi de euforia e paz. O Prefeito Max Lemos disse que a data é tradicional na cidade e fez um balanço do evento este ano: “Não abro mão de realizar a festa para aqueles que fazem a razão deste país, deste estado, de nossa cidade existirem. Lutam todos os dias com o suor do rosto para fazerem uma sociedade melhor e hoje é o dia de celebrarem. Parabéns a todos os trabalhadores de Queimados. Tivemos três dias de muita alegria e tranquilidade. Vamos continuar batalhando até o fim para levar, cada vez mais, uma cidade melhor para nosso povo”, destacou. O Secretário de Cultura fez um balanço positivo da primeira festa do trabalhador sob seu comando: “Foi muito bom. As pessoas comparecerem e se divertiram, aprovando os três dias de evento. Parabéns aos queimadenses”, ressaltou.
O pequeno pagodeiro
O pequeno Nícolas dos Santos, de apenas um ano de idade, era uma atração a parte. Sempre vigiado pelos pais Ulisses dos Santos e Rosana dos Santos, o jovem brincava e dançava,  provocando risos em todos que presenciam suas facetas. Este é apenas um exemplo de várias famílias que foram prestigiar a Festa do Trabalhador. Eles moram no Bairro São Francisco, em Queimados e sempre comparecem às comemorações de primeiro de maio. Fã de pagode, Ulisses disse que tem prazer em levar sua família todo ano ao evento: “Sempre venho e este ano é a primeira vez com meu filho. Curto pagode e nada melhor que começar a semana com boa música. Adoro a festa”, completou.  
Segunda-feira, 4 de Maio de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.