segunda-feira, 15 de junho de 2015

Caminhada marca Dia de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa


Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, a Secretaria Municipal da Terceira Idade de Queimados, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), promoveu nesta segunda-feira (15), uma caminhada para conscientizar a população contra a violência contra o idoso. A ação realizada na Vila Olímpica da cidade contou também com uma apresentação de Lian Gong de Tai Chi Chuan dos alunos dos pólos de atividade física e do Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI). Durante o evento, também foram distribuídas mais de 200 cartilhas do Estatuto do Idoso. 

O subsecretário municipal da Terceira Idade, Professor Antônio Amorim, falou da importância na luta em defesa dos direitos dos idosos e por melhorias na qualidade de vida. “Sempre vamos lutar por nossos direitos. O idoso deve ser tratado com dignidade e carinho. Nossa cidade é uma referência em todo o Estado ao que se refere a políticas públicas da terceira idade. Graças ao prefeito Max Lemos temos liberdade de desempenhar nosso papel com total liberdade e confiança para trazer parceria e mais investimentos para o público de Queimados”, disse, após apresentar a arte milenar chinesa, Lian Gong.  

Convidada a participar da ação, a presidente da Comissão Estadual do Idoso, a deputada Tia Ju, salientou a luta em defesa dos idosos. “A causa do idoso é mais do que nobre. Senão lutarmos como é que vamos ter uma sociedade mais justa? Por isso, devemos fazer cumprir o Estatuto dos idosos. Eles são peças importantes em nossa formação através do compartilhamento dos seus conhecimentos e experiência de vida”, falou.

A ação faz parte da programação da Semana de Combate à Violência contra Idoso. No dia 19, próxima sexta-feira, às 15h, será realizada uma palestra sobre a ouvidoria da terceira idade, no CELTI. Serão abordados temas: como proceder em casos de violência, o papel da ouvidoria, importância de fazer denúncias e telefones úteis para contato. O objetivo será informar sobre seus direitos e como devem proceder em casos de violação do Estatuto do Idoso.

Fotos: Luiz Ambrósio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.