terça-feira, 16 de junho de 2015

Campeonato de Veloterra é sucesso em Queimados

Texto e Fotos: Leandro Machado

Exibindo _DSC0292.JPGO dia ensolarado foi o cenário perfeito para a prática esportiva. Com muita velocidade, a primeira etapa da Copa Carioca de Veloterra foi um sucesso em Queimados, na Baixada Fluminense, no último domingo (17). O evento foi organizado pelo Velopraia Racing, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer e reuniu mais de 200 atletas de diversos municípios dos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que competiram em uma Pista de terra com 1.200 metros de extensão, com oito de largura. O Campeonato foi disputado nas categorias:, VX 65CC e 150CC, VX1, VX2, VX3, VX4, VX Nacional A, VX Nacional B, VX Penelope, VX 2 Tempos, Força Livre Nacional, Força Livre Importada e a Local. 

O evento levou centenas de pessoas à pista montada no bairro Jardim da Fonte e o público vibrava a cada volta dos motociclistas. De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Professor Luiz Carlos Monteiro, a etapa de Veloterra é mais uma oportunidade de proporcionar a população o conhecimento de uma nova modalidade esportiva. “Nossa cidade tem a marca de realizar grandes eventos, não só na estrutura técnica como também na parte física. Foi determinação do Prefeito Max Lemos que promovêssemos a democratização do esporte aqui na cidade e o resultado tem sido super positivo com sucesso de público”, afirmou Monteiro.

 Estrutura de primeira

Exibindo _DSC0200.JPG
A Copa de Veloterra contou com uma mega estrutura: pista de primeira linha, serviços da Defesa Civil, Posturas, Samu e do 24 º BPM. Para o organizador do evento, Degmar Moreira Fernandes, 42, a competição surgiu como alternativa para as pessoas que gostavam de acelerar suas motos e não podiam arcar com os altos custos do Motocross. “É uma modalidade nova no meio do Motocross, onde conseguimos levar a disputa mais próxima ao público e a logística é muito melhor”, destacou. O secretário de Fazenda, Carlos Vilela, estava representando o Prefeito Max Lemos. Ele destacou a importância de eventos com representatividade para a cidade: "É bom receber pessoas de todas as partes do Rio de Janeiro e outros estados. Isto além de incentivar a prática esportiva, movimenta o turismo e o comércio local. Vamos continuar investindo no esporte da nossa cidade", disse. 

Exibindo _DSC0257.JPGO piloto de Seropédica, Júlio Maurício JR, venceu a categoria Nacional A, destacou o alto nível da competição e elogiou a estrutura oferecida para os participantes da competição. “Estava parado há algum tempo, mas resolvi voltar e esta vitória me incentiva muito. A estrutura daqui é muito  boa. Estão todos de parabéns, pois além de termos tudo do bom e do melhor o que me deixa ainda mais feliz é ver isso aqui completamente lotado, com a participação da população local”, disse.

Competidores locais conquistam títulos

A cidade anfitriã teve diversos competidores nesta primeira etapa. A categoria LOCAL foi um sucesso. O destaque de Queimados na competição ficou por conta do piloto Mauro Barros. Ele foi campeão na categoria Prata da casa, terceiro no Nacional A, sexto na VX-3, quarto VX4 e sexto na Força Livre Nacional.



Resultados:

Categoria VX Nacional A
JULIO MAURICIO JR (SEROPEDICA)
Categoria VX 3
MARCO LUIZ (PARATY)
Categoria VX1
VAGUINHO COUTINHO (RIO DE JANEIRO)
Categoria VX2
ALEXANDRE SANTOS (PETROPOLIS)
Categoria 230 CC
HOLLIDAY SILVA (RIO DE JANEIRO)
Categoria Força Livre Importada
VAGUINHO COUTINHO (RIO DE JANEIRO)
Categoria VX 65CC
VINICIUS DUTRA COSTA (RIO DE JANEIRO)
Categoria VX 2 Tempos
RAFAEL NAVEGA (NITEROI)
Categoria VX Penelope
LU MORISCO (ITAGUAI)
Categoria Nacional B
JULIO MAURICIO JR (SEROPEDICA)
Categoria Força Livre Nacional
 RICARDO RUY M. FALCÃO (CACHOEIRA MACACU)
Categoria VX4
GERSON SCHEID (RIO DE JANEIRO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.