segunda-feira, 15 de junho de 2015

Escola realiza palestra sobre a importância da água

Texto: Joyce Pessanha | Fotos: Luiz Ambrósio


Cerca de 70% da superfície terrestre é composta de água. Dessa quantidade, somente 2,5% é de água doce. Os recursos hídricos do nosso planeta são raros e a conscientização de uso e aproveitamento da água é preciso para que as gerações futuras não sofram com a falta do bem mais importante para o funcionamento do planeta e do corpo humano. Pensando nisso, a Escola Municipal profº Ubirajara Ferreira realizou uma palestra para compreensão do assunto aos alunos do pré ao 5º ano. A iniciativa da escola integra a proposta anual da Secretaria de Educação, de fomentar os temas sobre água, luz e vida nas ações educacionais.

A palestrante, professora Elineide Sarmento, explica o conteúdo da palestra. “Fui convidada pela direção da escola para trazer esse assunto para as crianças e montamos o material de forma a adequar o conhecimento com a faixa etária. Nosso objetivo é que esta ação se multiplique na casa dos alunos, e resulte num futuro melhor para as questões ambientais do nosso planeta”, comentou a bióloga que trabalha no Núcleo de Atendimento ao Estudante do município.

Para a secretária de Educação, Miriam Motta, ações como esta representam a prevenção. “É mais difícil ressignificar a importância da água para adultos do que dar o significado correto para as crianças. Dando essa oportunidade aos mais pequeninos estamos fomentando a prevenção do desperdício de água, pois é próprio da idade que eles denunciem e dêem comandos à família sobre o aprendizado que tiveram sobre determinado assunto. Parabenizo toda a equipe da escola, a diretora Renata Silva, e fico feliz de ver a nossa rede alcançando o objetivo do prefeito Max Lemos para a nossa gestão que é o de cuidar da nossa população e da nossa cidade”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.