quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitura inaugura praça e quadra poliesportiva



Texto: Leandro Machado / Fotos: Luiz Ambrósio
Após praticar durante mais de dez anos suas atividades sócio-esportivas em um campo em péssimas condições de uso, o professor Guaraciaba dos Santos Ferreira (40), conhecido como Binha Soldado, e cerca de 50 crianças que fazem parte da Escolinha de Futebol  Jovens Talentos da Paz podem comemorar a realização de um sonho. Neste sábado, a Prefeitura de Queimados inaugura a Praça do Roncador, (Estrada Hilda Alves Pinheiro, no bairro com o mesmo nome da praça), a partir das 17h. Dentre diversas melhorias, o velho local de treino deu lugar a uma quadra poliesportiva moderna, com refletores, telas de proteção e pista de caminhada ao seu entorno. A nova praça possui mesas para jogo de damas e xadrez, aparelhos de ginástica para terceira idade, parquinhos infantis e quiosques padronizados. O local passa pelos últimos ajustes para serem entregues à população.  
Ao todo, mais de quatro mil moradores dos bairros Luiz de Camões, Quebra-Coco e Bairro da Paz também serão beneficiados com a conclusão das obras. O Prefeito de Queimados, Max Lemos, destaca as opções de esporte e lazer para crianças, jovens e adultos. “Temos um compromisso com os moradores do Roncador. A nova praça e a quadra poliesportiva vão ser mais uma opção de lazer na região. Nosso maior objetivo é aumentar a qualidade de vida dessas pessoas. Além disso, esse espaço será um local onde famílias inteiras poderão se reunir para se divertir. Trabalhamos muito para proporcionar mais conforto e dignidade para as pessoas”, comentou.
Uma grande festa está sendo preparada para inauguração das novas instalações de esporte e lazer do bairro. A partir das 9h da manhã haverá um torneio de futebol com times dos bairros. A festa também terá shows ao vivo de rock com a banda Rock na Rua, de pagode, com o grupo Art Samba e apresentação Gospel, com Maurício Paes. A cerimônia de inauguração será as 17h com a presença do Prefeito Max Lemos e demais autoridades. Para o secretário municipal de Obras, Elerson Leandro, a inauguração vem para trazer mais dignidade à região: “O bairro da Paz e adjacências precisam de um cuidado especial do poder público. Entendemos que o esporte e o lazer são essenciais para não darmos brechas para que crianças e adolescentes trilhem caminhos errados e para que os moradores tenham onde estar com suas famílias. Em breve teremos mais novidades para a população”, disse.
Parceria para crescer
Para uma cidade crescer, não adianta apenas obras para todos os lados. O crescimento urbanístico deve caminhar lado a lado com a infraestrutura. A Praça do Roncador é um exemplo que as parcerias entre os órgãos municipais trazem melhorias significativas para a população. A secretaria municipal do Ambiente está fazendo a urbanização da Praça e no entorno da quadra poliesportiva. No total serão doze árvores nativas que serão plantadas e, além de beleza, trará aos moradores melhor qualidade de vida. A forração da extensão da praça será com grama amendoim. Mais do que enfeitar com pequenas flores amarelas, a grama-amendoim é uma forragem muito procurada, pois economiza tempo, já que não necessita de podas periódicas como os outros tipos de grama. Arborização será com Ipê, Sibipiruna e pau ferro. O secretário municipal do Ambiente, Alex Dornellas, destaca a parceria para beneficiar a população: “Um governo é forte quando o interesse do povo está acima de todas as questões. E aqui em Queimados é assim. Um obra com uma importância como esta, não poderia ser realizada sem uma intervenção urbanística e quem ganha é o povo”, ressaltou. 

Há pouco mais de oito meses os jovens Aloísio Novaes (10) e Clayton Júnior (12) sonhavam em ser jogadores de futebol. Em uma realidade bem diferente com lama, buracos e riscos de acidente. Clayton chegou a ter um grande susto durante um treinamento: Senti uma dor horrível no pé e quando fui ver, era um vergalhão. Foi muito difícil voltar a treinar", relembrou. Hoje eles bateram bola pela primeira vez na nova quadra que passa pelos últimos ajustes e a alegria foi contagiante. "Que bom ver um espaço bonito e seguro para treinarmos. O sonho de ser jogador agora pode continuar", disse o jovem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.