quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sessões de cinema itinerante em 3D em Queimados

Texto: Joyce Pessanha | Foto: Luiz Ambrósio
Durante três dias, os queimadenses puderam contar com uma sala de cinema, totalmente equipada e em 3D. Foram exibidos mais de seis filmes no projeto “Cine em cena” da Nova Dutra (CCR) que leva o equipamento a municípios. As sessões foram divididas em horários e públicos. Durante o dia a prioridade foi para os alunos da rede municipal e à noite para os adultos, no entanto todas as sessões foram abertas ao publico, sujeitas a lotação. A tenda ficou estacionada na Praça dos Eucaliptos e é uma parceria entre a secretaria de Educação do município e o instituto CCR.

Durante os três dias, foram realizadas sessões com os filmes: “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato, “Confissões de Adolescente”, de Daniel Filho, “Se Puder... Dirija!”, de Paulo Fontenelle, e as animações em 3D “Como Treinar o seu Dragão 2”, de Dean De Blois, “Rio 2”, de Carlos Saldanha, e “Jack, o Caçador de Gigantes”, de Bryan Singer. A sala itinerante conta com capacidade para 225 lugares, ar condicionado, tela de 26m2, sistema de som e projeção digital 2D e 3D.

A secretária de Educação, professora Miriam Motta explica que as sessões são uma oportunidade de entretenimento para alunos e pais. “No corre-corre do dia a dia muitas vezes não temos tempo de curtir coisas simples como cinema e termos um projeto desse no nosso quintal é uma chance de reunir famílias para curtir a sétima arte. Segundo nosso prefeito Max Lemos, em breve teremos um empreendimento em Queimados que incluirá um cinema, mas como este é um projeto de empresas privadas ainda não temos definição de datas. Enquanto isso, ficamos felizes de termos a chance de fecharmos parcerias para darmos a população essa oportunidade”, contou.

Quem aproveitou a chance para curtir o filme Rio 2 foi a dona de casa Sueli Regina, que fez questão de levar amigos para curtirem a sétima arte. “Eu entrei com a minha filha e um casal de amigos e todos nos divertimos assistindo o filme. É uma ótima iniciativa, pois ainda não temos cinema em Queimados e assim os jovens podem curtir um entretenimento sem precisar ir para longe de casa”, comentou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.