quarta-feira, 15 de junho de 2016

Caminhada no combate a violência contra idosos

Ação de conscientização contou com zumba, step, alongamentos. A programação continua na sexta-feira (17) na Praça Nossa Senhora da Conceição

A Vila Pacaembú, em Queimados, parou nesta quarta-feira (15) para ver os idosos alertando a população sobre seus direitos. Os alunos do Centro de Esporte e lazer da Terceira Idade (CELTI) realizaram uma caminhada referente ao Dia Mundial de Combate a Violência contra Idosos. A caminhada, promovida pela Secretaria Municipal da Terceira Idade, terminou com ginástica, exercício físico e distribuição de panfletos nos semáforos, conscientizando a população sobre os direitos do público. Na sexta-feira, 17, a programação continua a partir das 8h com prestação de consultoria gratuita com base no Estatuto do Idoso, na Praça Nossa Senhora da Conceição.

A consultoria será promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social com o intuito de orientar idosos e profissionais sobre os direitos protegidos em lei para o público. O secretário da Terceira Idade, Antônio Orlando, explica que o objetivo é alertar tanto os idosos quanto a população. “Muitos não conhecem seus próprios direitos e acabam perdendo muitos benefícios. Por outro lado, também é uma ação educativa para orientar a população a respeitar o público. É uma oportunidade de nutrir a mentalidade de que cuidando do idoso estamos cuidando do nosso futuro”, destacou.

Quem participou ativamente da caminhada, foi Suely Francisca (58), moradora do bairro Valdariosa, que destacou a importância da caminhada para divulgar os direitos dos idosos. “Muitas vezes deixamos de fazer algo ou cobrar nossos direitos porque não sabemos como eles funcionam, a orientação é um avanço pra nós, os idosos, e importante para população, pois assim, cada vez mais teremos espaço e respeito em todos os âmbitos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.