sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cinema de graça promete esquentar as noites de Queimados, na Baixada


 Curtas e Longas-metragens serão exibidos gratuitamente duas vezes por mês em bairros distantes do centro. Projeto começa no próximo sábado (25) no bairro Valdariosa

Já imaginou curtir um filme comendo pipoca e tomando refrigerante e com aquela companhia agradável? E o melhor: Pertinho de casa e de graça? O projeto "Cine Queimados, desenvolvido pela Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, através da secretaria municipal de Cultura, vai levar curtas e longas-metragens a moradores de diversos bairros da periferia do município de Queimados, na Baixada Fluminense. E primeira exibição será neste sábado (25), no campo de futebol do Dom Bosco FC, no bairro Valdariosa, a partir das 18h. Nas telonas serão exibidos o curta “O triste fim de Helivélton” e o longa e “Os dois filhos de Francisco”. A entrada é franca. O projeto tem a parceria da  Globo Rio, Globo Filmes, Associação de Moradores do Valdariosa e o projeto #maisValdariosa.

Os filmes serão exibidos duas vezes por mês nos bairros mais carentes do município, com a visão de levar mais lazer e entretenimento às comunidades. ”Pretendemos atingir um público misto onde se destacam as crianças, que sempre representam um número expressivo nos eventos de rua, por este motivo, pensamos em filmes com classificação livre ou de idade mínima reduzida”, destaca o secretário municipal de Cultura, o ator Leandro Santanna.

Os moradores de diversos bairros da cidade serão convidados para as sessões através de distribuições de cartazes, anúncios nas redes sociais e panfletos entregues nas casas. A equipe do Cinema de Guerrilha da Baixada, irá exibir seus curtas e dialogar com os espectadores como produzir com baixo custo, filmes ficcionais ou documentais que falem sobre suas vontades e histórias.


O projeto vai levar sucessos do cinema brasileiro de graça não só aos moradores do Valdariosa e bairros adjacentes, mas também a outras localidades da periferia do município. Os próximos bairros a receberem o “Cine Queimados” serão Santo Expedito, Tricampeão, Eldorado, São José e Fanchem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.