sexta-feira, 24 de junho de 2016

É hora de levantar o caneco e soltar o grito de campeão


Pela primeira vez, Vila Olímpica de Queimados pode alcançar o título geral dos Jogos Abertos do Interior. Basta um triunfo em uma das três finais que vai disputar

Exibindo 1.jpgPresente em três finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI), a Vila Olímpica de Queimados, na Baixada Fluminense, pode comemorar o inédito título de campeão geral da competição neste sábado (25).  Os queimadenses estão na disputa no Vôlei Masculino e no basquete feminino. Se alcançar um triunfo, o município vai celebrar a tão sonhada conquista. A cidade também está representada na decisão do futebol masculino, que ainda não tem data marcada para acontecer. 

Com a responsabilidade de representar um município que vem se destacando no esporte, as meninas do basquete fazem um clássico da Baixada Fluminense bem longe da região. Queimados e Nilópolis entram em ação no centro de eventos de Piraí, no Sul Fluminense, às 14 horas.  Após passar nas semifinais pela boa equipe de Teresópolis, as queimadenses vão empolgadas para a grande final. E na decisão do vôlei masculino, o time da Baixada enfrenta o Niteroi, às 18h, no Ginásio da CSN, em Volta Redonda.

Para conseguir o título geral, basta uma vitória em alguma das três finais disputadas. A Vila Olímpica de Queimados, com uma combinação de resultados, tem chance de levantar o caneco até mesmo se não conquistar nenhum dos três títulos em disputa. Mas a secretária municipal de Esporte e Lazer, Isabelle Ferrão, vibrou com os resultados obtidos e está confiante na conquista: “Sabíamos da nossa capacidade. Fizemos grandes partidas e conseguimos chegar à final em três modalidades. Vamos à luta para levantar o caneco”, destacou.

O adversário já é conhecido, mas a data da final do futebol está dependendo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Queimados e Maricá devem fazer a preliminar de um jogo do Campeonato Brasileiro e por isso o dia e o local da partida seguem indefinidos.

Disputas também pelos Jogos da Baixada

Após não começar bem nos Jogos da Baixada, quando ficou apenas com o sexto lugar no atletismo, os queimadenses tentam a recuperação já na rodada deste fim de semana, que será realizada neste sábado (25) com as partidas do vôlei, basquete e xadrez.  No vôlei, os homens encaram a equipe vizinha de Japeri e as mulheres terão pela frente o time de São João de Meriti. As partidas serão realizadas no SESC de Nova Iguaçu (Rua Dom Adriano Hipólito, 10, Moquetá), a partir das 9h, com entrada franca.

Já pelo basquete feminino sub-14, as meninas queimadenses esperam já nas semifinais a equipe vencedora do duelo entre São João de Meriti e Mesquita. Para encerrar o dia, as disputas do Xadrez serão a atração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.