sexta-feira, 24 de junho de 2016

Para descontrair e manter a forma



Atividades físicas realizadas no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade terão também encenação teatral. Espaço oferece vagas gratuitas

Combater o sedentarismo, obesidade, fortalecer os músculos, além de queimar calorias ao som de axé music, samba, mambo e até os batidões do funk. Este foi o cenário do  “aulão” da terceira idade, que aconteceu  nesta sexta-feira (24), no Centro de Esporte e Lazer (CELTI), com uma novidade: a partir de agora, o teatro fará parte da programação do espaço. O projeto, chamado de “expressividade”, consiste em encenação com temas específicos para os idosos.  A atividade é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal da Terceira Idade (SEMTI) em prol da vida saudável e no combate ao sedentarismo. O próximo aulão será no dia 29, quando acontecerá o grande arraiá da turma.

Para o secretário da Terceira Idade, Antônio Orlando , a prática de exercícios físicos é a melhor forma de adquirir hábitos saudáveis. “A atividade é uma oportunidade de interação com os amigos e, ainda, cuidar da saúde. A prática regular de exercícios é a melhor maneira deles combateram o sedentarismo e aumentar a qualidade de vida. Estamos cumprindo uma determinação do prefeito Max Lemos que é cuidar dos nossos idosos. O CELTI é casa dos idosos e sempre estará aberta para recebê-los”, disse.

Já de acordo com a Professora de Educação Física, Amanda Luiza, as apresentações serão realizadas pelos professores e também pelos próprios alunos. “A ideia é mostrar a importância de diversos temas relativos aos idosos de uma forma lúdica e divertida”, explica.

Como se inscrever

O Centro de Esporte e Lazer oferece diversas atividades gratuitas como aulas de hidroginástica com piscina aquecida, ginástica localizada, musculação, step, espaço para dança, salão de jogos e oficinas de artesanato com materiais recicláveis. Os interessados em fazer as atividades podem se dirigir ao CELTI para fazer o cadastro. Para isso, basta levar os documentos de identidade e comprovante de residência (cópia), informar fator sanguíneo, duas fotos 3x4 e atestado médico (validade no mínimo de seis meses). Mais informações: (21) 2665-6526.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.