Audiência Pública realizada na Câmara Municipal apresentou números dos setores que mais se destacaram
André Uchôa - Manter os atendimentos e a qualidade da saúde pública mesmo durante a pandemia do novo coronavírus foi um dos desafios impostos à Prefeitura de Queimados, Baixada Fluminense, em 2020. Felizmente, mesmo em meio à
crise sanitária que assola o mundo, a cidade tem mostrado eficiência nos serviços prestados à população, como aponta o Relatório de Prestação de Contas do 2º
Entre os setores que se destacaram estão as 18 unidades de saúde que compoẽm a rede de atenção básica, que acumulou mais de 175 mil atendimentos no período; o Centro de Especialidades Médicas e Clínica da Mulher, com 5 mil pacientes atendidos; o Centro de Referência Casa do Idoso, que atendeu cerca de 3 mil pessoas; o Departamento de Saúde Mental, com 4.076 pacientes beneficiados e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) - que teve uma nova base inaugurada em junho - e realizou mais de mil atendimentos de urgência e emergência.
Durante a apresentação do documento, os números alcançados pela Maternidade Municipal Queimados - inaugurada em junho deste ano - também chamaram a atenção. Com pouco mais de três meses de funcionamento, a unidade trouxe ao mundo 657 novos queimadenses e realizou cerca de 35 mil atendimentos no período analisado (junho, julho e agosto). Entre eles, consultas com ginecologistas, obstetras, psicólogos, nutricionistas e realização de exames.
Qualidade e referência no tratamento de hipertensão e diabetes
“Durante esses quatros meses, a Prefeitura trabalhou intensamente para garantir os atendimentos de saúde com qualidade crescente. Além do enfrentamento diário da pandemia do novo coronavírus, entregamos à população a Maternidade Municipal e três Clínicas da Família voltadas ao atendimento das gestantes, reforçando assim os cuidados com os recém-nascidos. Além desse trabalho essencial, inauguramos uma sala de eletroencefalograma e uma de tomógrafo, que atendem uma grande demanda da cidade. Sabemos que ainda há coisas a serem feitas, mas estamos no caminho certo”, afirmou o secretário de Saúde, Elton Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário sobre esta notícia.