terça-feira, 27 de outubro de 2020

Lei Aldir Blanc: Prefeitura de Queimados abre chamamento público para artistas e instituições

Inscrições ocorrem até o dia 2 de novembro. Interessados devem criar proposta de um vídeo de arte e cultura

Aline Lopes - Os artistas e as instituições culturais de Queimados que desejam se candidatar aos benefícios concedidos pela Lei Aldir Blanc precisam ficar atentos, pois as inscrições para participar do chamamento público ocorrerão até o dia 2 de novembro na cidade. O projeto do Legislativo Nacional, intermediado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SEMUCTUR), consiste em assistir financeiramente profissionais e espaços que atuam na produção cultural.

Os interessados precisam seguir os seguintes passos: criar proposta por escrito de um vídeo de arte e cultura; preencher o formulário disponível no site https://www.queimados.rj.gov.br/transparenciaaldirblanc; unir comprovantes de experiência na área, como print de publicações na internet, recortes de jornais, cópia de diploma ou certificado e encaminhar todo o material para o e-mail aldirblanc@queimados.rj.gov.br ou entregar na SEMUCTUR (Rua Macaé, 430, São Roque).

“Este projeto do Legislativo Nacional é muito importante para todas as cidades. Nossa missão será fazer esses recursos chegarem à maioria dos trabalhadores culturais de Queimados que, infelizmente, tiveram suas atividades interrompidas devido à pandemia do novo coronavírus. Para que isso aconteça, todos os artistas e instituições - com ou sem CNPJ - precisam enviar suas propostas o mais rápido possível”, destacou o Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Queimados, Leandro Santanna.


A lista dos ganhadores deve ser divulgada  em 16 de novembro. Os artistas vencedores receberão uma bolsa de R$ 2.500,00 cada e as instituições terão subsídios de R$ 9.000,00, R$ 15.000,00 ou R$21.000,00 mediante análise de critérios. 

O edital pode ser retirado no site http://queimados.rj.gov.br ou na SEMUCTUR, em dois horários: das 9h às 12h ou das 14h às 16h, mediante a entrega de um pacote de 100 folhas A4. Para mais informações: 21 2665-1541.

Cronograma:

26/10 a 02/11: Inscrições de propostas

03/11 a 15/11: Análise de documentação pela SEMUCTUR

16/11: Publicação dos Espaços/Territórios desclassificados, inabilitados e habilitados

17/11 a 20/11: Período de recursos para propostas inabilitadas

24/11: Publicação da análise de recursos

25/11: Publicação dos Espaços/Territórios selecionados, suplentes e desclassificados após recurso

26/11: Prazo para entrega de documentações comprobatórias, Termo de Apoio Emergencial e Termo de Compromisso de Contrapartidas assinados

30/11: Transferências bancárias para os beneficiários

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